Atleta de Ubatuba é pódio durante corrida na Patagônia

Jéssica enfrentou temperaturas negativas e acumulou mais uma vitória para a cidade


Jéssica dos Reis, uma corredora de 32 anos de Ubatuba, destacou-se durante o circuito de corridas de montanha ao participar do renomado "Patagonia Run", na Argentina.  Apesar das temperaturas negativas, com sensação térmica de -10°, a atleta demonstrou perseverança e conquistou a medalha de prata na categoria de 30 a 39 anos e o oitavo lugar geral na corrida de 21 km para mulheres.

"Ao cruzar a linha de chegada, misturei lágrimas de alegria com suor congelado. Foi mais do que uma conquista esportiva. Foi uma superação pessoal", emocionou-se a atleta.

Desde a infância, Jéssica já demonstrava sua paixão pelo esporte ao competir em eventos escolares e regionais. Contudo, aos 15 anos, começou a trabalhar em período integral, o que limitou seu tempo para treinar e competir regularmente. Sua jornada nas corridas foi retomada aos 20 anos, quando seu marido a encorajou a voltar a correr. Assim, Jéssica retornou às pistas, começando com provas de 5 km e progredindo gradualmente para distâncias maiores, como os desafiadores 21 km.

Em 2016, sua paixão pelas corridas a levou às trilhas de montanha, onde ela se apaixonou pelo ambiente desafiador e natural. Desde então, Jéssica nunca mais voltou ao asfalto, acumulando uma história de 12 anos no mundo das corridas.

Apesar dos desafios, como uma lesão no tendão tibial posterior esquerdo que a afetou a apenas 45 dias da prova na Patagônia, Jéssica perseverou. Com o tratamento adequado e muita determinação, ela conseguiu se recuperar a tempo para o evento, não apenas participando da corrida, mas também realizando seu sonho de conhecer a neve.

Além de suas conquistas na Patagônia, Jéssica também representou o Brasil no Mundial no Havaí em 2019 e acumulou mais de 60 provas em todo o país, incluindo desafios como La Mision, Indomit e UTMB Brazil.

Atualmente Jéssica se prepara para sua primeira maratona de 42 km: o Desafio 28 Praias, que ocorrerá no dia 20 de abril em Ubatuba, além de seguir em passos largos planejando novos desafios internacionais para 2025.