Michel Moreira, de 36 anos, conquistou nesta quinta-feira (24) a medalha de bronze como terceiro colocado no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu 2022, no Ibirapuera, em São Paulo, pela CBJJE. Michel é atleta competidor e professor de Jiu-jitsu do Projeto Social Rayane, na unidade do bairro Parque das Palmeiras.
De acordo o atleta, "foi um campeonato de nível altíssimo, foram 22 atletas faixas pretas, na Categoria Master 2 até 88 quilos que disputei... Feliz por ter subido no pódio em uma competição tão difícil, dei o meu melhor, ganhei duas lutas duras, mas na semifinal empatei em 0 a 0 e a luta foi decidida pelo juiz, que deu a vitória ao adversário. Mundial é assim mesmo, não dá para deixar nas mãos da arbitragem, por um mínimo detalhe a medalha acaba escapando. Mas é isso, acredito ter representado bem minha cidade e minha equipe mais uma vez. Agora é continuar treinando e competindo. Gratidão pelas orações e torcida de todos".
Anteriormente, Michel Moreira já havia conquistado três campeonatos brasileiros e dois mundiais por esta confederação (CBJJE).
E além dele, outros sete atletas de Pindamonhangaba também conquistaram medalhas, confira:
Felipe Ribas: categoria adulto faixa preta leve e absoluto (todos os pesos) leve
Maria Clara Biondi: campeã categoria juvenil azul pesado e bronze no absoluto leve