Atletas de Taubaté são premiados pelo Comitê Olímpico Brasileiro

A premiação aconteceu no Rio de Janeiro e contou com a presença de atletas de todo o país


O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizou na noite da última terça-feira, 10 de dezembro, uma cerimônia de premiação e gratificação aos atletas do Time Brasil e sua memorável campanha nos Jogos Panamericanos de Lima 2019.

A noite de homenagens aconteceu na Cidade das Artes no Rio de Janeiro e contou com a presença de Taubaté, representada pelos gestores Marcelo Mora (secretário de Esportes e Lazer) e Enrique Cimaschi (diretor de Competição).

Dentre os vencedores do prêmio Brasil Olímpico, destacam-se os atletas de Taubaté: ciclista Cauan Madona, da modalidade BMX Freestyle, e o medalhista do Pan, Flávio Cipriano, premiado na categoria ciclismo pista.

O técnico da EMS Taubaté Funvic e Seleção Brasileira de Vôlei Masculino Renan Dal Zotto foi eleito o melhor treinador de modalidades coletivas em 2019, ao lado de Mateus Alves, treinador da pugilista Beatriz Ferreira, nos esportes individuais.

Os brasileiros contabilizaram 168 medalhas (54 ouros, 45 pratas e 69 bronzes) melhor marca do país na história da competição.

A festa, que reuniu grandes ídolos e personalidades do esporte nacional, homenageou os medalhistas dos jogos Pan - americanos de Lima, além de premiar os jovens destaques dos jogos escolares de Blumenau e ceder o prêmio Brasil Olímpico aos vencedores de cada modalidade integrada ao COB.