Atletas de Taubaté se destacam no 1º Desafio Brasil de Paratletismo
Com atletas de nível internacional, Taubaté iniciou a temporada com resultados expressivos, mirando o Campeonato Mundial de Paratletismo, que será disputado em setembro na Índia.
A equipe de Paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, teve um desempenho de destaque no último domingo (20), durante o 1º Desafio Brasil de Paratletismo. A competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, foi realizada na pista do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Com atletas de nível internacional, Taubaté iniciou a temporada com resultados expressivos, mirando o Campeonato Mundial de Paratletismo, que será disputado em setembro na Índia.
O grande destaque da delegação foi o experiente André Rocha, que venceu o Lançamento do Disco na classe F52 com a marca de 22,41m. O resultado coloca o taubateano na liderança do ranking mundial da prova logo em sua primeira participação no ano.
"Desde 2018 eu não alcançava uma marca acima de 22 metros. Me senti bem, relaxado, e consegui encaixar um bom lançamento. Essa performance me dá confiança para buscar a vaga no Mundial", afirmou André, bicampeão mundial na modalidade, com títulos em 2017 e 2024.
Alessandro da Silva, conhecido como "Gigante", também começou o ano com força total. Ele venceu o Lançamento do Disco (F11) com 41,61m e o Arremesso de Peso (F11) com 12,56m. Com os resultados, Alessandro ocupa a vice-liderança no ranking mundial em ambas as provas.
Ainda na classe F11, Tiago Soares conquistou duas pratas: uma no Lançamento do Disco, com 29,41m, e outra no Arremesso de Peso, com 10,17m.
Fechando o domingo vitorioso, Michel Gustavo venceu o Salto em Distância na classe T47, com 6,45m.
Próxima disputa
A equipe volta à pista já nesta quarta-feira (23), para a 2ª Fase do Desafio Brasil, novamente no Centro de Treinamento Paralímpico. Nesta etapa, apenas os atletas Michel Gustavo e Alessandro da Silva participam das disputas.