Atletas de vôlei sentado participam de evento em Pinda

Jogadores falaram sobre o esporte e conversaram com os presentes




A equipe de vôlei sentado, do Instituto Athlon, esteve em Pindamonhangaba na última quarta-feira (22) participando de um evento no ginásio Juca Moreira, que faz parte da programação do Circuito Sesc Verão Esportes, que percorreu diversas cidades da região.

Os jogadores da modalidade paralímpica falaram com os presentes sobre o esporte, regras e detalhes de treinamentos e competições, além de participarem de uma demonstração. A modalidade é uma adaptação do voleibol na qual as pessoas amputadas e com outros tipos de deficiência locomotora competem numa quadra onde as medidas e a altura da rede são adequadas.

Além do vôlei sentado, o Circuito Sesc Verão Esportes também trouxe para Pinda e região um evento de handebol, com a presença do goleiro Marcão, que atualmente defende a equipe do E.C. Pinheiros. O atleta foi campeão panamericano em Santo Domingo-2003, disputou a Olimpíada em Atenas em 2004 e 11 campeonatos mundiais.

O projeto Sesc Verão é realizado desde 1995 nos meses de janeiro e fevereiro e tem o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da continuidade das práticas esportivas e atividades físicas.