Afastados da torcida desde o começo de 2020, quando a temporada ainda na temporada passada o voleibol sofreu uma paralização por conta da pandemia de Covid-19, a equipe EMS Taubaté Funvic encontrou uma maneira muito positiva de se reaproximar dos seus fãs. Os atletas da equipe taubateana participaram de uma campanha promovida em parceria com a EMS, patrocinadora da equipe, intitulada: "Tempo de Conversar". A ação visa cuidar também da saúde mental da população em tempo de isolamento social forçado por conta do coronavírus.
Um dos pontos principais é incentivar as pessoas a ligarem para um familiar ou amigo e conversar, já que muitas vezes esse simples gesto, e tão acessível à maioria da população, pode fazer muito bem para quem está há meses em casa e sem uma vida social ativa. A ação contou com a participação dos atletas Bruno Rezende (levantador), Riad (central), e do capitão do EMS Taubaté Funvic, o levantador Rapha. Eles realizaram ligações por vídeo-chamada para alguns torcedores que são frequentadores fiéis dos jogos da equipe no ginásio do Abaeté.
O resultado rendeu bate-papos que começaram com surpresa, passaram por comentários dos resultados da equipe na Superliga Banco do Brasil Masculina, e terminaram com um sorriso no rosto de cada torcedor que foi presenteado com este singelo gesto idealizado pela campanha "Tempo de Conversar".
"Já estamos há um ano sem público no ginásio, a torcida taubateana sempre foi um grande espetáculo no Abaeté, jogar com a nossa torcida a favor sempre foi um grande diferencial e isso sempre trouxe uma grande força para os atletas em quadra. Sabemos também que o impacto da Covid-19 na saúde mental está sendo enorme, muitas pessoas com depressão e os sintomas de ansiedade estão cada vez mais aflorados. Assistir aos jogos, torcer, vibrar, estar próximo dos atletas era uma forma dos torcedores se entreterem com a família e se distraírem da rotina do dia-a-dia. Pensando nisso, em trabalho conjunto com a nossa principal parceira, a farmacêutica EMS, elaboramos o vídeo "Tempo de Conversar". Espero que as pessoas se divirtam com o vídeo e também façam a sua parte.", disse Thiago Hoffmann, gerente de marketing do EMS Taubaté Funvic.