Atletismo de Taubaté inicia preparação para temporada de 2020

Atletas de Taubaté com destaque em competições nacionais e internacionais iniciaram a preparação para a temporada de 2020


Atletas de Taubaté com destaque em competições nacionais e internacionais iniciaram a preparação para a temporada de 2020. Entre eles estão Denner Cordeiro, Kethlyn Rocha e Enzo Barros, além dos atletas do arremesso de peso e lançamento de disco Samanta Santos e Matheus Carvalho.

Sob comando do treinador Rodrigo Pereira, o grupo participou de treinos regenerativos esta semana e conversou sobre as expectativas para as competições."Será uma temporada repleta de competições nacionais e internacionais, a expectativa é de medalhas principalmente no campeonato brasileiro. Este ano é atípico, buscaremos vagas no Campeonato Sul-Americano sub-18 no Paraguai em Setembro, Sul-Americano sub-23 na Guyaba em Setembro, o Mundial Escolar na China em Outubro e do Mundial sub-20 em Julho no Quênia, além de todas as categorias nacionais", disse o treinador.

De acordo com Pereira, todos os atletas são destaques em suas categorias em cenário internacional e todos com grandes chances de ir ao Mundial Escolar.

Enzo Barros é uma das promessas da cidade na categoria 250 metros. O garoto de 15 anos é o atual campeão estadual e brasileiro e disputará o Campeonato Sul-Americano no Paraguai nesta temporada. Ele contou sobre a expectativa da chegada de seu amigo Thiago Rezende na equipe. Os dois participaram juntos do Sul-Americano Escolar em 2018 e o jovem do Rio de Janeiro despertou a atenção do treinador, o que integrou à equipe taubateana nesta temporada.

"Conheci o Thiago no Sul-Americano no Peru, corremos juntos no revezamento e fomos campeões da prova, as expectativas são muito boas com ele por aqui, acho que aumentará bastante os olhares e pódios para nossa equipe'', disse Enzo Barros.

O atleta Thiago Rezende e seu irmão Lucas Rezende são as novidades da equipe de atletismo de Taubaté Luasa Sport para o ano de 2020.

A equipe de atletismo de Taubaté coordenada pelo professor Rodrigo Pereira é formada por 38 atletas. Tem como treinadores os professores Daniel Mello, João Carlos Elisiário, Luiz Antonio dos Santos e Ana Paula Campos.

Confira abaixo os principais resultados das promessas do atletismo de Taubaté em 2019:

Enzo Barros - Campeão Estadual e Brasileiro sub-16 nos 250m

Kathelyn Rocha - Campeã dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, vice-campeã no Brasileiro Escolar nos 800m e no revezamento 4x400m.

Matheus Aparecido - Campeão dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo no arremesso de peso e medalha de bronze no lançamento de disco e no arremesso de peso no Brasileiro Escolar sub-18.

Samanta Santos - Campeã Brasileira Escolar e Vice-campeã no Sulamericano Escolar no Lançamento do Disco. Atual líder do Ranking Brasileiro sub-14.
 
Denner Cordeiro - Atual 3º colocado no ranking Brasileiro Sub-23 na prova de 110 c/ barreiras.