Na manhã desta segunda-feira (31), foi anunciado pelas redes sociais da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que a Copa América de 2021 será sediada pelo Brasil.
O acordo foi firmado através de um comunicado do Ministro do Interior da Argentina, Wado de Pedro, confirmando que não teria condições de sediar o torneio pela piora da pandemia do novo coronavírus no país.
"A Copa América de 2021 será disputada no Brasil. As datas de início e finalização do torneio estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas pela Conmebol nas próximas horas", disse a Confederação Sul-Americana de Futebol em sua conta no Twitter.
Também pela rede social, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e à CBF por "sediar o torneio de seleções mais antigo do mundo".
Além da Argentina, a previsão inicial da Conmebol era fazer o torneio também na Colômbia, que tinha desistido anteriormente pela grave crise social que tomou conta do país.
A Copa América ocorrerá entre os dias 13 de junho a 10 de julho, com a participação de 10 seleções divididas em dois grupos. Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai estão no Grupo A. Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela formam o Grupo B.