Capitão do EMS Taubaté Funvic renova contrato e vai para oitava temporada de vôlei

Raphael Oliveira já participou dos 14 títulos conquistados pelo clube taubateano


A temporada 2021/2022 de vôlei para o EMS Taubaté Funvic já tem peça chave do elenco confirmada, o Capitão do EMS Taubaté Funvic, Raphael Oliveira (41), renovou seu vínculo com o time taubateano por mais uma temporada e continuará vestindo a camisa 7.

Sobre a renovação para mais uma temporada, Rapha comentou: "Estou me sentindo muito bem com essa renovação. Taubaté é a minha casa, estou no projeto praticamente desde o começo, vi e ajudei o clube a se transformar nessa potência do voleibol, então é um orgulho poder viver isso", disse.

O atleta chegou ao time no início da temporada 2014/2015, depois de uma passagem muito vitoriosa pelo voleibol europeu, onde conquistou títulos na Rússia, Turquia e especialmente na Itália, onde foi tricampeão da Liga Italiana, tricampeão da Copa da Itália, bicampeão da Supercopa, bicampeão da Champions League e tetracampeão do Mundial de Clubes.

Logo na temporada 2014/2015, quando chegou a Taubaté, Rapha já pôde levantar a primeira conquista da história do EMS Taubaté Funvic, com o Campeonato Paulista de 2014. Rapha fez história no time e esteve presente em todos os 14 títulos conquistados pelo clube. No total foram seis títulos de Campeonato Paulista (2014, 2015, 2016, 2017, 2018, e 2019), uma Copa Paulista (2015), duas Copa Brasil (2015 e 2017), um Torneio Super Vôlei (2020), duas Supercopa (2019 e 2020) e duas Superligas (2018/2019 e 2020/2021).

Além de sua história como levantador e capitão do EMS Taubaté Funvic, Rapha criou um vínculo forte com os torcedores e com a própria cidade de Taubaté. Tornou-se um cidadão taubateano, recebendo até mesmo tal honraria da Câmara Municipal de Taubaté.  E em 2018, ele foi escolhido para ser o embaixador da Escola de Atletas e Formação Integral (EAFI), da Prefeitura de Taubaté.

Quando foi questionado sobre o que o motivou a renovar seu contrato, Rapha destacou o forte laço que tem com o município e com o clube. "Sempre fui muito bem acolhido e respeitado na cidade e isso pesa positivamente, com certeza, para continuar defendendo essa camisa. Quando eu assinei pela primeira vez com o Taubaté, eu acreditei no projeto, mesmo com o time ainda não tendo essa história rica de títulos que tem hoje. E poder ter levantado todos esses troféus e conquistado tanta coisa bacana é um grande combustível para que eu possa continuar em busca de novas conquistas. Ser o atleta com mais jogos pelo clube e com mais conquistas, também me motiva a continuar e dar força para os que estão chegando. Vai ser um ano muito bacana para nós nessa nova etapa que se inicia.", concluiu o capitão.