Com duas jacarés, Seleção Feminina de rugby conquista Sul-Americano M18

Essa é a primeira vez que o Brasil conquista o título do torneio


Além de etapa do Circuito Feminino de Rugby Sevens, o fim de semana também contou com o Sul-Americano Feminino M18, disputado em Santiago, no Chile. Entre as jogadoras brasileiras estavam as jacarés Agatha Cristina e Mirella Prado. Os jogos aconteceram no sábado (29) e no domingo (30).

Para ficar com o caneco, o Brasil venceu o Chile, por 32 a 10, e a Argentina, por 17 a 0, em jogos no sábado. No domingo, o Brasil venceu o Paraguai, por 26 a 7, e bateu a Argentina, na final, por 24 a 15. Essa é a primeira vez que o Brasil conquista o título do torneio.

Na primeira edição, que aconteceu em 2018, o Brasil caiu diante da Colômbia e ficou com o vice-campeonato. A campanha invicta de 2019, fez com que o título inédito viesse para as yarinhas. Para Matheus Cruz, treinador do SESI Jacareí Rugby Feminino das categorias M16 e M19, ter atletas do Jacareí no grupo do Brasil é algo importante para a base do clube.

"Na última edição do Sul-Americano, realizado em 2018, em São José dos Campos, tínhamos duas meninas do Jacareí presentes: Arielly Medeiros e Giulia Mota. Agora tivemos mais duas. Isso mostra a força que Jacareí vem ganhando com o trabalho de base feminino, assim como no masculino em que a categoria adulta é alimentada com uma base sólida", analisou.

Além das jogadoras de Jacareí que estiveram nas disputas em Santiago, o plantel da Seleção também contou com outras três jacarés durante a preparação para o torneio: Giovanna Olegário, Alicia Isabel e Maria Clara Moraes.