Conheça 5 sites para quem gosta de acompanhar pela internet o clube do coração

O jogo de estilo fantasy do Campeonato Brasileiro, e criado pelo site Globoesporte, é um sucesso de público. Jogando online, é possível criar um time e escalar jogadores de rodada em rodada.


Fonte: Confederação Brasileira de Futebol via FacebookFonte: Confederação Brasileira de Futebol via Facebook

O Campeonato Brasileiro de 2018 terminou com algumas diferenças se comparado com o ano passado. Além do campeão, que agora é o Palmeiras, a forma de acompanhar os resultados e os times teve um crescimento ainda maior na internet. Nos anos recentes, a presença online de clubes e também de torcedores tem mudado a forma que o público brasileiro participa e acompanha o futebol nacional e internacional.

Apenas assistir aos jogos e acompanhar algumas notícias em portais e jornais já ficou no passado. Hoje em dia, o torcedor quer também outras formas de interagir com o próprio clube na internet e, para isso, existem boas alternativas.

Pensando nisso, o site decidiu criar uma lista com cinco dicas de sites online para quem busca alguma diversão diferente que envolve os clubes brasileiros e estrangeiros. Desde algumas redes sociais até alguns jogos online, é possível encontrar de tudo para acompanhar o futebol em 2019.

Fonte: SC Corinthians Paulista via FacebookFonte: SC Corinthians Paulista via Facebook  

Veja a nossa lista:

·  Cartola FC

O jogo de estilo fantasy do Campeonato Brasileiro, e criado pelo site Globoesporte, é um sucesso de público. Jogando online, é possível criar um time e escalar jogadores de rodada em rodada. Assim, é possível pontuar pelo que os atletas fazem nos jogos reais, seja com gols, passes ou outra situação de campo. No final, quem mais pontua acaba vencedor. Ele existe desde 2005 e, com certeza, em 2019 deve voltar com o mesmo estilo.

Site: https://globoesporte.globo.com/cartola-fc/

·   Betfair

Também é possível encontrar opção com um conteúdo mais sério de jogos. O portal de apostas online da Betfair tem crescido no país, assim como outros sites do mesmo estilo. Completamente online, é permitido acompanhar e apostar em resultados de jogos ao redor do Brasil e do mundo. É uma boa dica para quem gosta de assistir jogos de clubes diferentes, já que cria um motivo para torcer por algum resultado específico.

Site: https://www.betfair.com/br

·   Canal Desimpedidos

Se a procura é por humor e algumas brincadeiras entre torcedores e clubes, a sugestão é procurar por algum canal do YouTube. O Desimpedidos, por exemplo, é um sucesso de público e conteúdo. Seja com piadas ou coberturas de jogos, onde se mostram bastidores e entrevistas exclusivas, os vídeos produzidos vão agradar todo o público que busca conteúdo diferenciado. Eles cobrem principalmente o futebol nacional, porém também arranjam espaço para os clubes estrangeiros.

Site: https://www.youtube.com/user/desimpedidos

·   Portal Torcedores

As notícias de clubes e jogadores sempre chamam a atenção, mas o portal Torcedores funciona como um aglomerado de diferentes notícias. Apesar de contar com outros esportes, a edição mais completa do site, com certeza, é de notícias de futebol. Além disso, também existe a possibilidade de qualquer um contribuir com o site, criando uma interação entre torcedores de diferentes estados.

Site: https://www.torcedores.com/

·   Facebook

A indicação de uma rede social pode parecer estranha, porém não é. Recentemente, alguns clubes têm colocado no Facebook diversos vídeos e conteúdos exclusivos de bastidores e também de jogos. Com isso, qualquer torcedor se sente mais próximo e íntimo pelo clube do coração. Além disso, alguns times, como o Atlético Paranaense, já chegaram a transmitir jogos inteiros pela rede social mais popular do mundo. Deixamos como sugestão, o perfil da Federação Paulista de Futebol.

Site: https://www.facebook.com/futebolpaulista/ 

Além dessas indicações, também existem vários outros portais e até aplicativos para smartphones que ajudam a acompanhar o clube do coração. A tendência é continuar crescendo e nosso futebol migrar cada vez mais para a internet.