Uma semifinal só de seleções europeias revelou nesta quarta-feira (11) as duas equipes que farão a grande final da Copa do Mundo 2018, realizada na Rússia.
Na noite de hoje (tarde no Brasil), a Croácia surpreendeu a favorita Inglaterra e venceu de virada por 2 a 1, com gols de Perišic e Mandzukic. Trippier abriu a contagem para os ingleses aos 4 minutos de jogo.
Com esse revés, a Inglaterra fica impedida de disputar mais uma final de Copa, jejum que agora vai chegar a 56 anos. Sua última presença entre os finalistas foi em 1966, quando venceu o Mundial em seus próprios domínios ao derrotar a Alemanha em um jogo polêmico realizado no lendário Estádio de Wembley.
Outro finalista - Um dia antes, A França venceu a Bélgica com um gol de Umtiti e carimbou sua passagem para a grande finalíssima. O jogo foi realizado em São Petersburgo e a equipe dirigida por Didier Deschamps não brilhou como nas outras partidas, sendo amplamente dominada pelos belgas na etapa final.
No próximo domingo, a França enfrenta a seleção da Croácia no Estádio Luzhniki em Moscou, às 12h, sempre no horário de Brasília.