Copa do Mundo Feminina: Brasil perde de virada pra Austrália e vai decidir a sorte contra a Itália

Marta e Cristiane fizeram 2 a 0, mas meninas brasileiras não aguentaram a pressão das australianas no segundo tempo


Após vencer na estreia a fraca equipe da Jamaica por 3 a 0, a seleção feminina de futebol do Brasil frustrou as expectativas nela depositadas e foi derrotada pela Austrália, nesta quinta-feira (13). O confronto aconteceu  no Stade de la Mosson, em Montpellier, pela segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo da França.

O time canarinho até começou empolgante no primeiro tempo ao abrir 2 a 0 na equipe da Oceania. Líderes na chave, a equipe brasileira comandada pelo técnico Vadão optou por um jogo defensivo. Com essa postura, as atletas do Brasil saíam em velocidade pelas laterais e em uma dessas escapadas, Tamires desceu pela esquerda e cruzou para a área, Letícia dominou e foi puxada pela adversária. Voltando de uma lesão, Marta cobrou e converteu.

Em outra descida pela esquerda, Debinha cruzou e Cristiane subiu para fazer 2 a 0. A partir daí, a própria postura defensiva brasileira criou o cenário perfeito para uma pressão das australianas, que diminuíram o revés ainda no final do primeiro tempo. Após cruzamento na área brasileira, Kerr desviou e Food completou.

Vadão tirou Marta e Formiga e colocou no lugar das duas, Ludmila e Luana. A Austrália apertou o cerco e empatou o jogo logo aos 12 minutos com Logarzo. Aos 22, Mônica foi tentar se antecipar a um lançamento na área, mas cabeceou para trás e traiu a goleira Barbara. Gol contra a favor das australianas.

Nos acréscimos, o time brasileiro reclamou de um pênalti cometido sobre Andressa Alves que foi puxada dentro da área. A arbitragem ignorou as reclamações das brasileiras.

A seleção feminina tem agora uma dura missão: bater a Itália que também tem três pontos da tabela, mas pode subir e ocupar liderança do grupo. Basta à Itália vencer a limitada seleção jamaicana e ainda abrir saldo de gols para complicar a classificação das brasileiras.