Cruzeiro sedia o 1º Encontro Regional de Agricultores no Vale do Paraíba

Evento foi destinado a agricultores familiares, assentados, quilombolas, técnicos extensionistas, pescadores artesanais, estudantes, sindicatos de trabalhadores




Um encontro voltado para agricultores pequenos e de médio porte e foi realizado nesta quinta-feira (30) em Cruzeiro. O encontro foi promovido pela  Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo (Fetaesp) em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), Sindicato Rural de Cruzeiro e Lavrinhas e outros órgãos da categoria.

O encontro foi uma oportunidade para estes conhecerem, retirarem dúvidas e acessarem os programas federais e estaduais para comercialização de seus produtos. Durante o evento, foi possível esclarecer questões sobre acesso às políticas públicas como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), o Programa Nacional Habitação Rural (PNHR), entre outros.

Para o prefeito prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, presente no evento, o evento foi muito produtivo para os participantes e a cidade ficou feliz em sediar o encontro.  “É muito importante para a cidade, sediar o primeiro encontro desta categoria na região. “

Este é o primeiro evento desta categoria, sendo destinado a agricultores familiares, assentados, quilombolas, técnicos extensionistas, pescadores artesanais, estudantes, sindicatos de trabalhadores.