De olho na Série A2, Taubaté se reapresenta e viaja para concentração fora da cidade

A equipe taubateana fará sua preparação para a temporada 2020 em Guararema e estreia em campo dia 22


De volta após o ano novo, o Taubaté viaja nesta quinta-feira para a cidade de Guararema, onde o elenco ficará dez dias em concentração na sequencia desta pré-temporada, de olho na Série A2 do Campeonato Paulista.

Os jogadores retornam ao clube nesta quinta, após três dias de folga. O técnico Ivan Izzo poderá contar com 30 diferentes atletas no período. "Tivemos um período de descanso que foi pouco, mas importante para passar com a família, e agora a gente já retorna para começar essa fase do trabalho. A importância é que nesses dias é o momento onde a comissão técnica vai definir realmente a equipe titular. Já existe um esboço, uma cara, fizemos alguns jogos-treino", disse o Executivo de Futebol do Burro da Central, Carlos Arini.

Até agora, o Alviazul venceu a Cabofriense e empatou com o Água Santa em jogos-treino, além de vencer dois duelos contra a base. Em Guararema, além de novas atividades contra outras equipes, haverão também trabalhos específicos com os atletas. 

"Vamos utilizar também palestras com os jogadores, para que entendam a importância do campeonato, as dificuldades que vão ser encontradas, nossos objetivos. Óbvio que pensamos no acesso, mas até lá muita coisa tem para acontecer. Então esse período vai ser muito importante dentro de campo e fora de campo", afirmou Arini.

A estreia do Taubaté está marcada para o próximo dia 22, diante do Osasco Audax, fora de casa.