Em Santa Isabel, Desafio Rural de Mountain Bike tem atleta joseense no segundo lugar

Rodrigo Jean ficou apenas dois segundos atrás do primeiro colocado, o atleta olímpico Edivando de Souza Cruz


O ciclista Rodrigo Jean de Oliveira ficou em segundo lugar na etapa final da temporada 2020 do Desafio Rural de Mountain Bike, disputado no último domingo (25) na cidade de Santa Isabel. Competindo na categoria Pro Elite Masculino, Rodrigo Jean completou o percurso de 53 km em 2h21min51seg, apenas dois segundos atrás do primeiro colocado, o atleta olímpico Edivando de Souza Cruz.

 

"Foi uma prova em trilhas e estradas da região, duríssima. Consegui fazer uma prova consciente e progressiva juntamente com o Edivando Souza Cruz (Vando), onde fizemos uma chegada memorável no sprint", contou. "Foi por pouco, fiquei em segundo, mas estou muito feliz pela prova e poder andar com uma referência do MTB nacional", completou.

A categoria elite é indicada para atletas que estão em um nível avançado de competição e não há subcategoria por idade. A prova de domingo reuniu 13 competidores nesta categoria.

Rodrigo Jean pedala com apoio da Prefeitura, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal). "Gostaria de agradecer aos meus apoiadores, a Prefeitura e a LIF, que estão acreditando no meu trabalho", concluiu.