Em São José dos Campos, comitê autoriza retorno dos torneios oficiais de futebol

A retomada dos treinos de futebol amador da cidade foi autorizada em agosto pelo comitê


O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus autorizou a volta dos campeonatos oficiais de futebol amador de São José dos Campos organizados pelas entidades conveniadas com a Prefeitura, como a Associação dos Clubes Amadores de Futebol (Acaf) e a Liga Municipal de Futebol Amador. As competições estavam suspensas desde março do ano passado devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19.

A previsão é que os torneios da Acaf comecem na segunda quinzena de outubro e os da Liga em novembro. As copas populares organizadas pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, em suas diferentes categorias, só serão reiniciadas no ano que vem.

No dia 16 de agosto passado o comitê aprovou e deliberou os protocolos para liberação das atividades de futebol de campo em São José dos Campos a partir do dia 21 de agosto, quando os cerca de 60 campos retomaram suas atividades mediante protocolos sanitários de prevenção e controle durante a pandemia.

Segundo avaliação da equipe técnica da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, houve uma manifestação positiva da comunidade esportiva do futebol amador da cidade, crescendo o interesse dos clubes em participar de competições. Assim, no início deste mês foi apresentado ao comitê um novo protocolo, reforçando as medidas de prevenção e os cuidados que os clubes e entidades terão que ter durante a realização dos jogos.

Fonte: Prefeitura de SJC.