Os judocas Pedro Henrique Santos, de 14 anos, e Ana Beatriz Santos, de 11, moradores do bairro Boiçucanga, de São Sebastião, se destacaram na Copa São Paulo de Judô, realizada nos dias (19) e (20), no Ginásio Poliesportivo Municipal Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, São Paulo. A copa foi organizada pela Federação Paulista de Judô.
A judoca faixa verde, Ana Beatriz obteve a terceira colocação, medalha de bronze, categoria pesado sub-13, divisão aspirante, e seu irmão Pedro Henrique, faixa marrom, medalha de ouro, primeiro colocado, categoria pesado sub-15, divisão especial. "Meus pais sempre me apoiaram como atleta. Acompanhava eles e meu irmão nos campeonatos e comecei a competir, também. Somos uma família de atletas. Obrigada Prefeitura e SEESP pelo total suporte que recebemos", argumentou Ana Beatriz.
"Eu me dediquei bastante aos treinos e só tenho a agradecer a minha família e a Prefeitura pelo apoio nos treinamentos, alimentação e transporte. Meu professor é casca grossa, no bom sentido, e me incentiva muito a competir. Essa medalha dedico a minha cidade e aos meus pais e professor", disse Pedro Henrique.
Para o professor que já é 3º grau da faixa preta de judô,Uatila Ferreira dos Santos, esses irmãos são exemplos do grande trabalho de base desenvolvido nas escolinhas esportivas da Prefeitura de São Sebastião, "eles foram bem preparados para as competições e o incentivo e apoio da secretaria e dos pais foi fundamental para a conquista destas medalhas", afirmou. A mãe dos judocas ainda complementa "esporte é disciplina", avaliou Maria José dos Santos.
"Acompanho o Pedro Henrique, desde o início. Ele começou no judô, com seis anos. A partir daí, também comecei a praticar judô. Meus filhos já venceram diversas competições estaduais e interestaduais. Agora com a conquista na Copa São Paulo de Judô, ele vai participar do Campeonato Brasileiro Judô-5. O apoio da Prefeitura e SEESP incentiva e forma atletas profissionais. As escolinhas esportivas são a base dos futuros esportistas sebastianenses", concluiu Rafael Santos, pai dos atletas.