EMS Taubaté estreia no Troféu Super Vôlei nesta quarta-feira

Primeiro compromisso será contra o Pacaembu Ribeirão (SP), às 21h30


A temporada de competições nacionais do voleibol brasileiro começa oficialmente nesta quarta-feira (21), com o início do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil. O torneio reunirá as oito melhores equipes da fase de classificação da Superliga Masculina Banco do Brasil 2019/2020, e será disputado em sede única, em Belo Horizonte (MG), com final marcada para sábado (24).

O EMS Taubaté Funvic, que encerrou a última edição da Superliga Masculina na 1ª colocação, estreia no torneio contra o Pacaembu Ribeirão (SP), que encerrou a competição nacional na 8ª posição.

Todos os jogos serão realizados na Arena Minas e serão transmitidos ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2. Por conta da pandemia do COVID-19, todo o torneio será realizado com portões fechados, sem a presença de público.

As quartas de final terão ainda SESI contra o APAN Eleva Blu (SC), também na quarta-feira, às 19h00. Na quinta-feira, outros dois jogos: Vôlei Renata (SP) contra o Minas Tênis Clube (MG), às 19h00; e Sada Cruzeiro (MG) enfrentando o Montes Claros América Vôlei (MG).

Alteração de última hora

Originalmente, o Vôlei UM Itapetininga (SP) disputaria o torneio, enfrentando o Sada Cruzeiro na primeira rodada. Na noite desta segunda-feira (19), a CBV confirmou que o clube paulista desistiu de participar da competição por estar com seis atletas e dois membros da comissão técnica com COVID. Com a desistência, a CBV convidou o Montes Claros América Vôlei (MG) para disputar o Super Vôlei Banco do Brasil. A tabela segue a mesma, apenas com a troca do clube paulista pelo Montes Claros.

O Troféu Super Vôlei Banco do Brasil foi criado para suprir a não realização do playoff da Superliga Banco do Brasil 2019/2020, que foi cancelado em razão da pandemia do COVID-19.

EMS Taubaté Funvic entra no torneio com foco no título

Depois de disputar o Campeonato Paulista 2020, encerrado na última sexta-feira, 16/10, e terminar com o vice-campeonato, o EMS Taubaté Funvic virou a página e já mira a disputa do Super Vôlei com duas metas: o título, e continuar trabalhando no crescimento técnico e tático da equipe.

Se vencer o Pacaembu Ribeirão na primeira rodada, o EMS Taubaté Funvic enfrentará nas semifinais o vencedor do confronto entre Vôlei Renata (SP) e Minas Tênis Clube (MG). As semifinais acontecem na sexta-feira (23), . A final será no sábado (24), às 21h30.