EMS Taubaté Funvic é superado pelo Fiat/Minas na Superliga Banco do Brasil

Equipe taubateana foi derrotada por 3 sets a 2 e somou um ponto fora de casa, se mantendo na vice-liderança da competição


Jogando na tarde deste sábado, 29/02, em Belo Horizonte (MG), o EMS Taubaté Funvic acabou derrotado na Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2019/2020. Os taubateanos foram superados, de virada, pelo Fiat/Minas por 3 sets a 2 (parciais 21x25 / 25x20 / 25x20 / 27x29 / 08x15) em jogo disputado na Arena Minas.

A partida foi válida pela 19ª rodada da primeira fase da Superliga. Com a derrota, o Taubaté soma um ponto e chega aos 48, se mantendo na segunda colocação da competição. O EMS Taubaté Funvic carrega agora uma campanha de 15 vitórias e quatro derrotas.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Maurício, Lucão, Vissotto e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Renan Bonora, Mohamed Alhachdadi, Carísio e Fabiano.

O primeiro set começou bem equilibrado, com as duas equipes buscando boa variação de saque e tentando impor pressão à recepção adversária. A primeira parte do set foi de destaque para os ataques de ambos os lados e poucos erros. O Taubaté teve no oposto Vissotto sua principal peça no jogo ofensivo. O Fiat/Minas conseguiu abrir pequena vantagem após alguns erros dos atacantes taubateanos. A partir daí a equipe mineira administrou a vantagem. O técnico Renan Dal Zotto promoveu alterações na equipe, mas não foram suficientes para buscar a virada. O Fiat/Minas venceu o primeiro set por 25 a 21, em 29 minutos.

O segundo set teve um começo novamente equilibrado. Os dois times apostaram mais em saques forçados, o que gerou um maior número de erros já nos movimentos iniciais. O Taubaté conseguiu impor um jogo mais agressivo, sacando bem e com os ponteiros virando bolas importantes. O Taubaté conseguiu uma sequência de ataques, ace e bloqueio importante, e conseguiu sair de 11 a 11 para 14 a 11. A partir daí os taubateanos administraram a vantagem, mantendo o bom aproveitamento de ataque e sacando bem. Sem grandes sustos, o Taubaté fechou em 25 a 20, em 27 minutos, empatando o jogo.

O terceiro set começou com o Taubaté forçando bem o saque e abrindo vantagem nos primeiros momentos do período. O Fiat/Minas reagiu também forçando o saque e impondo bastante pressão à defesa taubateana. O jogo seguiu equilibrado a partir daí. O Taubaté se manteve à frente com ótima efetividade na recepção, passe e ataque, sem dar chances ao Minas de empatar o set. Os taubateanos confirmaram o melhor momento no jogo e fecharam por 25 a 20, em 27 minutos, fazendo 2 a 0.

O quarto set teve um início equilibrado com o EMS Taubaté Funvic buscando o saque forçado, e com isso cometendo mais erros. O Fiat/Minas se aproveitou e virou bolas importantes, chegando a estar à frente no placar. O Taubaté logo retomou o controle da partida, impondo um jogo bem agressivo com seus atacantes. O Minas esboçou uma reação próximo do final do set, quando conseguiu crescer no bloqueio e na defesa. O Taubaté teve chances de fechar o jogo, mas com ótimo aproveitamento no saque, o time mineiro conseguiu fechar em 29 a 27, e empatou o jogo forçando o tie-break.

No quinto e decisivo set o domínio foi do Fiat/Minas, que conseguiu impor um jogo bem agressivo no saque e com ótima efetividade no sistema bloqueio defesa. Contando também com mais erros do Taubaté, o time mineiro logo abriu boa vantagem e administrou com tranquilidade para fechar o tie-break em 15 a 08, vencendo o jogo por 3 sets a 2. A partida teve duração total de 2h25.  

O maior pontuador da partida foi Davy Silva, do Fiat/Minas, com 23 pontos anotados no jogo. Pelo lado do EMS Taubaté Funvic, o maior pontuador na partida foi o oposto Vissotto, com 18 pontos.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga Banco do Brasil na próxima quarta-feira, 04/03, quando recebe o SESC-RJ às 20h00 no ginásio do Abaeté.   

SERVIÇO

Superliga masculina de Vôlei 2019/2020

1ª Fase - 2º Turno / 19ª Rodada

Fiat/Minas (MG) 3x2 EMS Taubaté Funvic

Data: 29/02/2020 (sábado)

Horário: 16h00

Local: Arena Minas (R. da Bahia, 2244 - Lourdes, Belo Horizonte - MG)