EMS Taubaté Funvic enfrenta Itapetininga nesta quinta-feira

Equipe taubateana busca mais uma vitória em casa para se manter na liderança da competição. Jogo começa às 21h30 no ginásio do Abaeté e terá transmissão do SporTV 2


O EMS Taubaté Funvic volta à quadra nesta quinta-feira (26), pela 6ª rodada da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. O time taubateano recebe o Vôlei UM Itapetininga (SP), às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

A partida colocará frente à frente o Taubaté, atual líder e única equipe ainda invicta na Superliga, e o Itapetininga que é o atual 5º colocado no nacional.

Por conta da pandemia de COVID, os jogos da Superliga Banco do Brasil estão sendo realizados com os portões fechados, sem a presença de público. O jogo será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

O EMS Taubaté Funvic ocupa a liderança isolada da Superliga trazendo uma ótima campanha de cinco vitórias em cinco jogos disputados, totalizando 15 pontos ganhos. Os taubateanos perderam apenas dois sets até agora. No último sábado a equipe venceu o Pacaembu Ribeirão por 3 a 0 com tranquilidade e garantiu a manutenção da liderança.

Sobre o jogo desta quinta-feira (26), Javier Weber pregou seriedade e foco no adversário. "Sem dúvidas não é o mesmo Itapetininga que nós enfrentamos no Campeonato Paulista. A equipe deles melhorou muito, tem um treinador que sempre monta equipes equilibradas, e incorporaram o Renan (Buiatti), oposto de alto nível, e eles vem fazendo uma campanha boa na Superliga. Eu espero um jogo equilibrado, eles têm uma virada de bola boa, então será definido em detalhes", completou o treinador.