EMS Taubaté Funvic enfrenta o Blumenau na terceira rodada da Superliga

Equipe taubateana viaja até Santa Catarina em busca de sua terceira vitória no nacional


O EMS Taubaté Funvic volta à quadra nesta quarta-feira (11), para a sequência da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. A equipe visita o APAN/ELEVA/Blumenau às 19h00, no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau (SC).

Por conta da pandemia de COVID, os jogos da Superliga estão sendo realizados com os portões fechados, sem a presença de público. O jogo será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

O EMS Taubaté Funvic vem de uma sequência positiva nas duas primeira rodadas da Superliga. Na estreia, bateu o Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) por 3 sets a 1, fora de casa. Na segunda rodada, recebeu o Vedacit Guarulhos (SP) e venceu por 3 sets a 0.

O Taubaté ocupa atualmente a vice-liderança da Superliga masculina com 6 pontos. O líder é o Sada Cruzeiro (MG), também com 6 pontos, mas à frente nos critérios de desempate.

Um dos destaques do Taubaté na última partida foi o oposto Felipe Roque, eleito melhor em quadra na vitória diante do Guarulhos. Vivendo um bom momento em sua primeira temporada vestindo a camisa do EMS Taubaté Funvic, o atleta afirma que o time está num momento de crescimento, e também celebra a boa fase pessoal.

"Com a ajuda da nossa comissão técnica e compondo um elenco tão qualificado, sinto que estou evoluindo bastante aqui no Taubaté. Venho de uma sequência de boas apresentações, onde nas duas finais - do Super Vôlei e da Supercopa - acho que joguei bem. Contra o Uberlândia cometi alguns erros que não vinha cometendo, mas acho que a sequência forte de finais e o cansaço pesaram um pouco. Mas contra o Guarulhos voltei a ter uma atuação boa, e fiquei muito feliz de ter sido escolhido o melhor em quadra", comentou.

Roque projeta uma partida difícil contra o Blumenau nesta quarta-feira. "O Blumenau é um time bem montado, tem um ótimo oposto, ponteiros e levantador experientes, então será páreo duro. Nós temos que entrar concentrados e impor nosso jogo, aplicar o sistema que o Weber tem proposto para nós. Acredito que seguindo nesse caminho, conseguiremos sair de lá com a vitória", completou o oposto.