EMS Taubaté Funvic enfrenta o Vedacit Guarulhos na semifinal

Primeiro jogo definirá vaga na decisão do estadual acontece na noite desta terça-feira


Atual hexacampeão do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, o EMS Taubaté Funvic inicia a disputa em busca do sétimo título estadual. Nesta terça-feira (6), o Taubaté recebe o Vedacit Guarulhos, às 21h30, no ginásio do Abaeté pelo jogo das semifinais.

O confronto com o time da Grande São Paulo será em dois jogos. Como o Vedacit Guarulhos está com seu ginásio sem condições de receber jogos, as duas partidas serão realizadas no Abaeté, em Taubaté. O Jogo 2 será disputado na próxima sexta-feira (9), às 19h30.

Na outra semifinal, o Vôlei Renata que terminou na vice-liderança, enfrentará o Vôlei UM Itapetininga, que foi o terceiro na fase de classificação.

Por conta da pandemia do COVID-19, as partidas continuam sendo realizadas com portões fechados, sem a presença de público.

Todos os jogos das semifinais e das finais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei terão transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.

O EMS Taubaté Funvic chega para as semifinais do Campeonato Paulista trazendo a melhor campanha entre os cinco clubes que disputaram a fase de classificação. O time taubateano venceu todos os quatro jogos que disputou, não tendo perdido nenhum set até agora.

A campanha de 100% de aproveitamento credencia o time como um dos favoritos a mais um título estadual. Para o técnico Javier Weber, o time chega para os playoffs do Paulista em um bom momento. "Vejo o time num momento bom, estamos crescendo, mantendo uma regularidade e mostrando o volume de jogo que precisamos. Esse início de temporada é muito importante, venho dizendo isso, pois não tivemos amistosos, então cada jogo do Paulista faz parte do processo de construção coletiva do time.", comentou o treinador.