EMS Taubaté Funvic enfrenta o vôlei Renata besta sexta-feira

Duelo de líderes invictos fecha a primeira fase da competição e vai definir cruzamentos das semifinais do estadual 2020; Partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2


O EMS Taubaté Funvic volta a jogar no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei nesta sexta-feira, (2), quando vai receber o Vôlei Renata, de Campinas, às 21h30 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

O jogo será válido pela quinta e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei e terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2. O confronto vai colocar frente a frente os dois líderes invictos do estadual 2020, e definirá quem termina na liderança, obtendo assim a vantagem de definir semifinais e final em casa. As duas equipes já estão matematicamente garantidas nas semifinais.

O EMS Taubaté Funvic vem de uma ótima sequência de três vitórias por 3 sets a 0 em três jogos disputados até aqui. A equipe folgou na primeira rodada, depois bateu na sequência Vedacit Guarulhos, Vôlei UM Itapetininga e SESI-SP.

Para o central Lucão, a sequência positiva até aqui, no início de temporada é um reflexo de como o time vem respondendo bem à filosofia de jogo implementada pelo técnico Javier Weber. "Mais do que olhar para os placares de 3 a 0, acredito que esses resultados são um reflexo do que nós estamos trabalhando no nosso dia a dia. Especialmente nos dois primeiros jogos, conseguimos cumprir praticamente 100% do que foi proposto no vestiário. No jogo contra o SESI nós rodamos mais o time, e o adversário tem qualidade, então encontramos mais dificuldade. Mas as vitórias mostram sim, que temos um caminho bom pela frente e que a tendência é a equipe crescer mais ainda", comentou.

Sobre o jogo de sexta-feira contra o Vôlei Renata, Lucão destacou que a expectativa é de um jogo equilibrado. "As duas equipes se conhecem bem, eles tem peças ótimas, se reforçaram com o Vissotto, que nas duas últimas temporadas esteve aqui com a gente, e é um excelente oposto. Então vai ser um grande jogo, com dois técnicos argentinos na beira da quadra que, apesar de terem características diferentes, pensam bem parecido na questão de errar pouco e tomar pouco bloqueio. Vai ser um jogo bem interessante", completou.