EMS Taubaté Funvic estreia na Superliga Banco do Brasol 2020/21

Em busca de seu segundo título nacional, equipe taubateana viaja até Minas Gerais para seu primeiro compromisso na competição vivendo ótimo momento após títulos do Super Vôlei e da Supercopa


Nesta terça-feira (3), o EMS Taubaté Funvic inicia na mais importante competição nacional do voleibol, a Superliga Banco do Brasil Masculina.

O time taubateano fará sua estreia contra o Azulim/Gabarito em Uberlândia (MG), às 21h30, no ginásio Sabiazinho. A partida será transmitida ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

Esta será a 8ª participação do EMS Taubaté Funvic na Superliga Masculina de Vôlei. A equipe tem em sua história o título da temporada 2018/2019, o vice-campeonato da temporada 2016/2017, e na última edição da Superliga, encerrada antes do tempo por conta da pandemia, terminou como melhor equipe.

O time taubateano vem tendo um início de temporada positivo, tendo conquistado dois dos três torneios que já disputou nestes primeiros meses de atividade. Após o vice-campeonato Paulista, os comandados do técnico Javier Weber faturaram o Super Vôlei Banco do Brasil, torneio realizado em Belo Horizonte, e também a Supercopa masculina, disputada na última sexta-feira (30) em Campo Grande (MS). Os dois troféus foram conquistados com vitórias sobre o Sada Cruzeiro (MG).

O bom momento serve como combustível tanto para os mais jovens do elenco, quanto para quem vai para sua sétima Superliga vestindo a camisa do EMS Taubaté Funvic, que é o caso do levantador e capitão Rapha.

"É um enorme prazer estar disputando minha sétima Superliga pelo Taubaté. É uma história que eu tenho muita honra e carinho de estar participando. O legal é que cada ano que iniciamos uma Superliga é diferente, tem suas peculiaridades, e é sempre motivador. Este ano não é diferente, o grupo está bem confiante, estamos vivendo um momento bom, não só pelos títulos, mas pelo trabalho como um todo que vem sendo desenvolvido", destaca Rapha.

Para o levantador, a edição 2020/2021 da Superliga, apesar das dificuldades que todos os clubes enfrentaram e estão enfrentando por conta da pandemia do COVID, será mais uma competição muito dura. "A Superliga é um campeonato longo e muito difícil. Para o Taubaté existe também a carga de ser um dos times mais tradicionais e cotado para o título. Isso se transforma sempre em mais responsabilidade para nós, e os times teoricamente mais fracos sempre entram para nos enfrentar com mais tranquilidade, jogando mais soltos, e isso dobra a nossa responsabilidade em buscar a vitória. Mas temos um grupo muito bom, jogadores rodados, mesclados com jovens valores, e essa responsabilidade é uma motivação a mais para buscarmos fazer uma temporada vitoriosa", completou o capitão.

O técnico do EMS Taubaté Funvic também destacou o bom momento do time taubateano nesta véspera de estreia no nacional. "Hoje nosso time está num momento de confiança, de crescimento tático e técnico, e precisamos manter esse espírito. A Superliga é um caminho longo, uma primeira fase de 22 rodadas e que sempre requer muita concentração e foco em cada jogo para cumprirmos os nossos objetivos. Tenho confiança que estamos no caminho certo e agora finalmente começando a competição, acredito que nosso rendimento tende a crescer ainda mais com as sequências de jogos", finalizou.