EMS Taubaté Funvic estreia nesta quarta-feira no Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei 2020

Torneio acontece em Contagem (MG) e o campeão garante vaga no Mundial de Clubes


O EMS Taubaté Funvic inicia nesta quarta-feira, 12/02, a caminhada de um dos principais objetivos da equipe na temporada 2019/2020, o Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino.

O torneio será disputado de 11 a 15 de fevereiro, na cidade de Contagem (MG) e os jogos serão no Ginásio do Riacho. A competição reunirá seis equipes no total, representando quatro países do continente - Brasil, Argentina, Uruguai e Peru. O campeão garante vaga para a disputa do próximo Mundial de Clubes de Vôlei.

O EMS Taubaté Funvic, que vai para sua terceira participação no torneio continental, obteve a vaga por ter sido o Campeão da última edição da Superliga Masculina. A estreia será nesta quarta-feira, às 18h00 contra o Regatas Lima, do Peru.

Na primeira fase, além do time peruano, o Taubaté enfrentará o UPCN, da Argentina, na quinta-feira (13/02), às 20h00.

A equipe já está em Contagem (MG), onde faz os ajustes finais antes da estreia. Para o técnico Renan Dal Zotto, o momento é de foco total e aproveitar a boa sequência que a equipe vem fazendo na Superliga para buscar o título continental.

"Essa sequência de vitórias na Superliga é de grande importância em vários aspectos para nós. Temos desenhado um time base, e ao mesmo tempo as peças que entram ao longo do jogo estão correspondendo bem nos momentos que são acionados. Jogadores como Vissotto e Lipe estão 100% recuperados fisicamente e são de extrema importância para o time, e num torneio de tiro curto como o Sul-Americano, essa consistência do elenco será um diferencial", comentou o treinador. 

O torneio: A primeira fase terá dois grupos de três equipes, que jogam entre si em turno único. O Grupo A tem EMS Taubaté Funvic, Regatas Lima (Peru) e UPCN (Argentina). O Grupo B tem Sada Cruzeiro, Bolívar Voley (Argentina) e Juan Ferreira (Uruguai). Os dois primeiros de cada chave avançam às semifinais.

Transmissão: As partidas da primeira fase serão transmitidas ao vivo pela internet, na página do Sada Cruzeiro no Facebook (www.facebook.com/sadacruzeiro). Os jogos das semifinais (14/02) e a final (15/02) serão transmitidos ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

Serviço

  • Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino 2020
  • 1ª fase - 1ª rodada
  • EMS Taubaté Funvic x Regatas Limas (Peru)
  • Data: 12/02/2020 (quarta-feira)
  • Horário: 18h00
  • Local: Ginásio do Riacho (R. Rio Paraopeba, 1200 - Riacho das Pedras, Contagem - MG).