EMS Taubaté Funvic segue como melhor time da Superliga Banco do Brasil

Em jogo equilibrado, time taubateano vence o Vôlei Renata por 3 sets a 1 e chega à sétima vitória consecutiva na competição


Jogando na noite deste domingo (29), o EMS Taubaté Funvic venceu seu sétimo jogo consecutivo na Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. Os taubateanos bateram o Vôlei Renata, fora de casa, por 3 sets a 1.

Com o resultado, o EMS Taubaté Funvic chega aos 21 pontos e segue na liderança da Superliga masculina, com uma campanha invicta. A equipe perdeu apenas 3 sets até agora em toda a competição.

O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, Maurício Souza, Lucão, João Rafael, Maurício Borges, Felipe Roque e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo o central Riad, o oposto Gabriel Cândido, o levantador Rapha e o ponteiro Douglas Souza.

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o oposto Felipe Roque, do EMS Taubaté Funvic, também foi o maior pontuador do jogo, com 21 bolas anotadas. Após a partida e comemorou mais uma vitória e destacou o trabalho coletivo.

"Trabalhamos forte essa semana e conseguimos dar nosso melhor hoje aqui em quadra. O terceiro set foi ruim, erramos muito. Mas o nosso sistema de jogo funcionou, estudamos bastante o adversário para anular os atacantes deles, e deu certo. Conseguimos defender bem e o saque continuou fazendo a diferença. Fico muito feliz com esse prêmio de melhor em quadra, mas todo o time está de parabéns. Temos de seguir focados, jogo a jogo, estudando nossos adversários e mantendo essa crescente dentro do campeonato", comentou Felipe.

Próximo jogo

O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei na próxima sexta-feira (4), quando recebe o SESI-SP no ginásio do Abaeté às 19h00 pela 8ª rodada da competição.