EMS Taubaté Funvic vence Caramuru e segue vice-líder da Superliga Masculina

Em jogo bem disputado, equipe taubateana confirma 3 sets a 0 e soma mais três pontos no nacional


Jogando na noite desta última quarta-feira (24), o EMS Taubaté Funvic somou mais três pontos ao derrotar o Caramuru Vôlei (PR) por 3 sets a 0 (parciais de 25x17, 25x17 e 25x22), pela 20ª rodada da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21.

Atuando no ginásio do Abaeté, a equipe taubateana comandada por Javier Weber não deu chances ao adversário paranaense, e confirmou a vitória em três sets. Assim, o EMS Taubaté Funvic chega aos 47 pontos ganhos, em uma campanha de 16 vitórias e duas derrotas até aqui, ocupando a segunda colocação do campeonato. O líder é o Sada Cruzeiro (MG) com 54 pontos, porém com um jogo a mais do que o Taubaté.

O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende (levantador), Felipe Roque (oposto), Maurício Borges (ponteiro), João Rafael (ponteiro), Lucão (central), Maurício Souza (central) e Thales (líbero). Entraram ao longo da partida o levantador Rapha, os ponteiros Douglas Souza e João Franck, os centrais Biella e Riad, e o oposto Gabriel Candido. 

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o ponteiro Douglas Souza, do EMS Taubaté Funvic. Ele também foi o maior pontuador da partida com 10 bolas anotadas.

Após o jogo, o levantador Bruno Rezende fez uma avaliação positiva da 16ª vitória taubateana na Superliga 2020/21: "Era importante hoje nós voltarmos ao ritmo de jogo após a Copa Brasil, já que no fim de semana passado acabamos não jogando devido ao adiamento da partida contra o SESI. A equipe se portou muito bem hoje, nós temos trabalhado muito a parte física para recuperar a melhor condição de todos, e hoje já pudemos ver o elenco respondendo a isso. A vitória mais uma vez veio do bom jogo coletivo que nós fizemos, e isso mostra que o trabalho está no caminho certo", destacou.

O EMS Taubaté Funvic volta a jogar neste sábado (27), às 21h30 contra o América Vôlei, em Montes Claros (MG). Esta partida será válida pela 21ª rodada da primeira fase da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei.