EMS Taubaté Funvic vence o Fiat/Minas e continua na liderança da Superliga

Equipe taubateana busca virada, confirma oitava vitória consecutiva e segue na ponta do nacional


O EMS Taubaté Funvic segue como a principal força da Superliga Masculina de Vôlei 2019/2020 e venceu mais uma partida na noite desta sexta-feira. Diante de seus torcedores no ginásio do Abaeté, os taubateanos bateram o Fiat/Minas (MG), de virada, por 3 sets a 1 (parciais de 18x25 / 25x20 / 25x21 / 25x19), em 1h58 de partida.

Esta foi a oitava vitória do Taubaté em oito jogos disputados até aqui na Superliga. A equipe se mantém assim na liderança isolada da competição, chegando aos 24 pontos ganhos.

O time volta a jogar pela Superliga na próxima quarta-feira, 18/12, às 21h30 fora de casa, contra o SESC-RJ.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Maurício, Lucão, Vissotto e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Carísio, Mohamed, Petrus e Riad.

O primeiro set teve total controle do Fiat/Minas, que desde o início do jogo apostou no saque forçado que funcionou bem. O EMS Taubaté Funvic teve muita dificuldade na recepção, e ficou em desvantagem no placar ao longo de todo o set. Alguns lampejos e tentativas de reação taubateana vieram com bom trabalho do bloqueio e do ponteiro Lucarelli. Mas não foram suficientes para superar o poderoso saque do Minas, que fechou o set em 25 a 18, em 27 minutos.

O segundo set foi mais equilibrado, com o EMS Taubaté Funvic melhor. O saque variado e o bloqueio do Taubaté foram fatores determinantes no set. As jogadas de meio com Lucão também funcionaram e a defesa cresceu no set. O Minas errou vários saques e teve bastante dificuldade na recepção. Com maior volume de jogo, o Taubaté fechou em 25 a 20, em 19 minutos, empatando a partida.

O terceiro set começou com o Taubaté melhor, sacando variado e com a defesa trabalhando bem. Com bastante agressividade e mais concentrados em quadra, o Taubaté conseguiu abrir pequena vantagem. O Fiat/Minas não se entregou e buscou a reação, apostando no saque forçado e com o bloqueio crescendo no set. O jogo seguiu equilibrado até o final, quando o técnico Renan Dal Zotto colocou o central Petrus em quadra. Ele teve ótima passagem no serviço e com três saques flutuantes muito bem encaixados, ajudou o Taubaté a abrir vantagem e encaminhar a vitória por 25 a 21.

O quarto set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor, sacando forçado e aproveitando bem as bolas com os ponteiros. O oposto Mohamed entrou no jogo e foi homem decisivo no jogo. Bastante acionado pelo levantador Rapha, o marroquino foi determinante na boa atuação coletiva. A defesa teve ótimo aproveitamento e as bolas de contra-ataque ajudaram a encaminhara vitória no set por 25 a 19. O Taubaté fechou assim a partida em 3 sets a 1, em 1h58 de jogo.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o ponteiro Lucarelli, do EMS Taubaté Funvic. Ele também foi o maior pontuador da partida, com 18 pontos anotados no jogo.  

Após a partida, o técnico Renan Dal Zotto se mostrou satisfeito com a vitória: "Foi um jogo muito tenso e a vitória foi de extrema importância. Nós já sabíamos da qualidade do time do Fiat/Minas, que não havia começado bem a competição, mas foi crescendo nas últimas rodadas. No jogo de hoje eles mostraram um nível técnico excelente e nos impuseram muitas dificuldades, especialmente no primeiro set com o saque forçado. Do segundo set em diante nós conseguimos ajustar as coisas, nosso tempo de bola, diminuir nossa margem de erro e equilibrar o jogo. Não foi a nossa melhor partida, mas talvez tenha sido a vitória mais importante.", destacou o treinador.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima quarta-feira, 18/12, às 21h30 contra o SESC-RJ, pela 9ª rodada da Superliga Masculina.

Classificação da Superliga masculina: http://superliga.cbv.com.br/classificacao-masculino.

SERVIÇO

Superliga masculina de Vôlei 2019/2020

1ª Fase / 8ª Rodada

EMS Taubaté Funvic 3x1 Fiat/Minas (MG)