EMS Taubaté Funvic vence o Maringá Vôlei e se mantém na vice-liderança da Superliga

Equipe taubateana faz 3 a 1 fora de casa e chega à 11ª vitória na competição. Time viaja direto para Jaraguá do Sul (SC) para as finais da Copa Brasil 2020


O EMS Taubaté Funvic venceu mais uma pela Superliga Masculina de Vôlei 2019/2020 nesta quarta-feira, 22/01. Jogando fora de casa, os taubateanos bateram o Denk Academy Maringá Vôlei por 3 sets a 1 (parciais de 25x19 / 25x20 / 22x25 / 25x18).

O jogo foi válido pela 17ª rodada e foi antecipado, tendo sido disputado no ginásio Chico Neto, em Maringá-PR.

Com mais esta vitória, a 11ª em 14 jogos disputados, o EMS Taubaté Funvic chega aos 35 pontos ganhos e se iguala ao Sada Cruzeiro (MG) na liderança da Superliga Masculina. O time mineiro tem um jogo a menos e fica em primeiro pelos critérios de desempate.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lipe, Douglas Souza, Lucão, Riad, Mohamed e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Carísio, Renan Bonora, Vissotto, Petrus e Lucarelli.

O primeiro set começou bem equilibrado, com as duas equipes variando o saque. O Maringá buscou pressionar no serviço e aproveitou bem suas bolas de ataque com os ponteiros. O EMS Taubaté Funvic se manteve sempre à frente do placar, mas por pequena vantagem. A superioridade ficou evidente na reta final do set, quando os taubateanos cresceram na defesa e no bloqueio. Destaque para o central Lucão, que foi bastante acionado e também foi um dos mais efetivos no bloqueio. O Taubaté venceu o primeiro set por 25 a 19, em 25 minutos.

O segundo set começou com o Maringá buscando forçar o saque e impor pressão na recepção do Taubaté. O time da casa teve bons momentos nos contra-ataques e chegou a liderar o placar. O Taubaté manteve o bom trabalho no sistema defesa/bloqueio e os centrais Lucão e Riad continuaram sendo bem acionados pelo levantador Rapha. O Taubaté cresceu na segunda metade do período, e com ótimo aproveitamento nas bolas de contra-ataque abriu vantagem tranquila e fechou em 25 a 20, em 27 minutos.

O terceiro set foi bem equilibrado e contou com muitos momentos de tensão. Com vários lances duvidosos, foram várias as situações de reclamação com a arbitragem. O EMS Taubaté Funvic errou bastante ao longo do período e não conseguiu manter o jogo agressivos dos dois primeiros sets. O Maringá aproveitou bem as bolas de contra-ataque e venceu por 25 a 22.

O quarto set foi de maior domínio do EMS Taubaté Funvic, que desde os primeiros momentos buscou forçar o saque complicou a recepção e o passe do Maringá. Com bom aproveitamento dos ponteiros e dos centrais nas bolas de ataque, o time taubateano liderou o set e conseguiu impor um jogo agressivo e encaminhou a vitória por 25 a 18, fechando o jogo em 3 sets a 1, em 2h00 de partida.

O melhor jogador da partida, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o central Lucão, do EMS Taubaté Funvic.

O maiores pontuadores da partida foram o central Lucão e o oposto Mohamed Alhachdadi, ambos do EMS Taubaté Funvic, com 16 pontos anotados cada.

Após o jogo, o técnico Renan Dal Zotto avaliou de forma bem positiva mais esta vitória taubateana: "Foi uma vitória importante, já que esse 3 a 1 nos dá mais três pontos. Jogar aqui em Maringá não é fácil, e sabíamos das dificuldades já que eles fizeram um bom primeiro turno, terminando em 7º e impondo dificuldades a todos os adversários. Tentamos hoje dar algum respiro para alguns jogadores, deu tudo certo, saímos daqui com a missão cumprida, e agora é pensar na Copa Brasil e no duríssimo jogo que teremos na sexta-feira contra o SESI", comentou o comandante do EMS Taubaté Funvic.  

Próximo jogo: O próximo compromisso do EMS Taubaté Funvic será pela Copa Brasil masculina. Nesta sexta-feira, 24/01, a equipe enfrenta o SESI-SP, às 21h30, pela semifinal do torneio que será realizado em Jaraguá do Sul (SC). Se vencer, joga a final no sábado, às 20h30, contra o vencedor do embate entre Sada Cruzeiro (MG) e SESC-RJ). Pela Superliga, o próximo jogo será no dia 31/01, às 20h00, contra o Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), no ginásio do Abaeté.  

Classificação atualizada da Superliga masculina: http://superliga.cbv.com.br/classificacao-masculino.

SERVIÇO

Superliga masculina de Vôlei 2019/2020

1ª Fase / 17ª Rodada

Denk Academy Maringá Vôlei (PR) 1x3 EMS Taubaté Funvic