O EMS Taubaté Funvic estreou no Campeonato Sul-Americano de Clubes 2020 com vitória. Jogando na noite desta quarta-feira, 12/02, em Contagem (MG), os taubateanos venceram com tranquilidade o Regatas Lima, do Peru, por 3 sets a 0 (parciais de 25x16 / 25x20 / 25x13).
Este foi o primeiro de dois jogos da primeira fase do torneio. Figurando no grupo B da competição, o Taubaté volta a jogar nesta quinta-feira, 13/02, às 20h00 contra o UPCN, da Argentina, no confronto que definirá quem termina em primeiro na chave, desenhando assim os confrontos das semifinais contra os líderes do grupo A.
Na terça-feira, no primeiro dia de disputas, o UPCN já havia vencido o Regatas Lima, também por 3 a 0. Com isso, o time peruano já não tem chances matemáticas de passar às semifinais.
O Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei está sendo disputado em Contagem (MG) e vai até o sábado, 15/02. O Campeão do torneio garante vaga no próximo Campeonato Mundial de Clubes.
O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Carísio, Douglas Souza, Renan Bonora, Riad, Petrus, Vissotto e Rogerinho como líbero.
O primeiro set começou com as duas equipes se estudando e buscando variação no saque. O EMS Taubaté Funvic, mesmo iniciando com um time bem diferente do que vem sendo utilizado como titular na Superliga Banco do Brasil, teve um início bem eficiente. Com saque agressivo e ótimo aproveitamento nos contra-ataques, os taubateanos logo abriram vantagem confortável. As bolas pelo meio de rede também foram efetivas e o bloqueio taubateano foi bem superior. O Regatas Lima sofreu bastante com o poderio defensivo do Taubaté, e não conseguiu equilibrar as ações. Os taubateanos fecharam o primeiro set em 25 a 16, em 15 minutos.
O segundo set começou com o Regatas Lima sacando melhor e complicando a recepção taubateana. O bloqueio do time peruano também foi efetivo na primeira parte do set. O EMS Taubaté Funvic voltou a comandar as ações variando o saque e trabalhando bem as bolas de ataque com Vissotto e Douglas Souza. O Regatas voltou a equilibrar as ações na metade do set, sacando bem e crescendo no bloqueio. O Taubaté abriu novamente com melhora do trabalho defensivo e virando bem os contra-ataques, fechando o segundo set em 25 a 20, em 21 minutos jogados.
O terceiro set foi novamente de superioridade do EMS Taubaté Funvic, que manteve o mesmo time em quadra, e seguiu com o jogo bem agressivo no saque. O bloqueio trabalhou bem e as bolas com os ponteiros Renan e Douglas foram decisivas. Errando mais, o Regatas Lima não teve forças para equilibrar as ações, e assim o Taubaté fechou em 25 a 13, vencendo o jogo por 3 sets a 0. A partida teve duração total de 1h05.
Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta à quadra pelo Campeonato Sul-Americano de Clubes nesta quinta-feira, 13/02, às 20h00 contra o UPCN. O jogo é válido pela segunda e última rodada da primeira fase da competição.
O torneio: A primeira fase terá dois grupos de três equipes, que jogam entre si em turno único. O Grupo A tem EMS Taubaté Funvic, Regatas Lima (Peru) e UPCN (Argentina). O Grupo B tem Sada Cruzeiro, Bolívar Voley (Argentina) e Juan Ferreira (Uruguai). Os dois primeiros de cada chave avançam às semifinais.
Transmissão: As partidas da primeira fase serão transmitidas ao vivo pela internet, na página do Sada Cruzeiro no Facebook (www.facebook.com/sadacruzeiro). Os jogos das semifinais (14/02) e a final (15/02) serão transmitidos ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.
SERVIÇO
Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino 2020