EMS Taubaté Funvic vence o Vôlei Renata no Tie-break

Classificado para a final, decisão será nesta sexta-feira (12), às 21h30


Foi mais uma batalha duríssima para o EMS Taubaté Funvic e novamente com final feliz. Jogando na noite da última quinta-feira (11), o time taubateano venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 2 (parciais de 26x24, 25x21, 21x25, 26x28 e 15x12) na semifinal da Copa Brasil Masculina de Vôlei. Com o resultado, o Taubaté se classifica para sua terceira final da história na Copa Brasil. Já a decisão final será hoje (12), às 21h30.

A partida foi disputada na "bolha" montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em saquarema (RJ).  O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, Felipe Roque, Lucão, Maurício Souza, João Rafael, Maurício Borges e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida o ponteiro Douglas Souza, o oposto Gabriel Cândido, o líbero Vitor Yudi e o ponteiro João Franck.

Um dos principais pontuadores do jogo foi o ponteiro Maurício Borges, do EMS Taubaté Funvic. Após o jogo ele falou desta importante vitória. "O resultado é mérito de toda a equipe, acho que nosso grupo passou por uma fase difícil com os desfalques, então está sendo um período de aprendizado, de retomada da condição técnica e tática ideais. Hoje essa vitória é de todos nós, mérito totalmente coletivo. Estamos buscando o nosso melhor, jogo a jogo, e hoje foi uma partida duríssima. Saímos de quadra muito felizes e confiantes para a final desta sexta-feira, e queremos trazer esse terceiro título para o Taubaté.", comentou.

A final da Copa Brasil Masculina de Vôlei será disputada nesta sexta-feira (12), às 21h30 no CDV, em Saquarema (RJ). O jogo será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.