EMS Taubaté Funvic vence o Vôlei Renata pela Superliga Banco do Brasil

Taubateanos emplacam sétima vitória consecutiva na competição e seguem na vice-liderança do nacional


Jogando na noite desta quinta-feira, 20/02, diante de bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté, o EMS Taubaté Funvic venceu o Vôlei Renata Campinas (SP) por 3 sets a 1 (parciais de 25x15 / 23x25 / 25x20 / 25x17) pela 18ª rodada da primeira fase da Superliga Banco do Brasil de vôlei masculino.

Com mais este resultado positivo o EMS Taubaté Funvic chega à 15ª vitória na competição, sendo esta a 7ª consecutiva. A equipe taubateana se mantém com este resultado na vice-liderança da Superliga com 47 pontos ganhos. O líder é o Sada Cruzeiro, também com 47 pontos ganhos mas com um jogo a menos em relação ao Taubaté.  

Classificação atualizada da Superliga masculina: http://superliga.cbv.com.br/classificacao-masculino.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Maurício Souza, Lucão, Vissotto e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Renan Bonora, Mohamed e Carísio.

O primeiro set teve um começo muito bom do EMS Taubaté Funvic, sacando forçado e bloqueando muito bem. O time da casa chegou a abrir boa vantagem e demonstrou maior volume de jogo. O Vôlei Renata reagiu com melhora significativa na defesa e no bloqueio, e empatou o jogo em 7 a 7. A partir daí a partida seguiu bem equilibrada, mas o Taubaté seguiu melhor no bloqueio, e o Vôlei Renata cometeu uma série de erros. Os taubateanos abriram vantagem confortável e fecharam em 25 a 15, em 26 minutos.

O segundo set começou com o Vôlei Renata sacando forçado e virando bolas importantes de contra-ataque nos primeiros movimentos. O Taubaté logo se reencontrou na partida e equilibrou as ações. Com ótimo aproveitamento nas bolas de ataque e o bloqueio se mantendo bem eficiente o time da casa dominou a primeira metade do set. O Vôlei Renata cresceu na partida e se aproveitando do maior número de erros do Taubaté, conseguiu passar à frente. Na reta final do set o jogo voltou a ficar bem parelho e o Vôlei Renata, errando menos, fechou em 25 a 23, em 34 minutos.

O terceiro set começou novamente com o Vôlei Renata ditando o ritmo do jogo, sacando variado e impondo muita dificuldade à recepção e ao passe do Taubaté. O time campineiro liderou o placar no primeiro terço do set, mas o Taubaté reagiu. Em uma ótima passagem de Douglas Souza pelo saque, os taubateanos conseguiram retomar o placar do jogo. Contando com mais erros do adversário nos momentos decisivos, o Taubaté fechou em 25 a 20, em 28 minutos.

O quarto set começou com o Taubaté bem mais ligado em quadra e impondo sérias dificuldades ao Vôlei Renata. Com sequências de saques forçados poderosíssimos, os taubateanos forçaram erros do adversário e viraram as bolas de contra-ataque. Com o bloqueio se mantendo muito bem e a defesa também tendo boa efetividade, o Taubaté abriu vantagem confortável e administrou o set para fechar em 25 a 17, vencendo o jogo por 3 sets a 1. A partida teve duração total de 2h13.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o levantador Rapha, do EMS Taubaté Funvic.

O maior pontuador do jogo foi o oposto Leandro Vissotto do EMS Taubaté Funvic, com 17 pontos anotados. Após o jogo, ele fez uma avaliação de mais uma vitória do time taubateano:

"Foi uma vitória muito importante, mostra que mesmo com as dificuldades que nós tivemos em alguns jogos do Sul-Americano, o time segue em crescimento. Hoje nós fizemos um ótimo jogo, diante de um adversário muito bom, fizemos nosso dever de casa. Estivemos muito bem no saque, no último set o placar foi mais dilatado justamente porque colocamos muita pressão no saque. Devagar seguimos evoluindo para chegar com nosso melhor voleibol nos playoffs.", comentou o oposto.

Próximo jogo: A Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei fará uma pausa durante o carnaval e volta no próximo fim de semana. O EMS Taubaté Funvic fará sua próxima partida no dia 29/02 (sábado), quando visita o Fiat/Minas (MG), às 16h00 em Belo Horizonte.

SERVIÇO

Superliga masculina de Vôlei 2019/2020

1ª Fase - 2º Turno / 18ª Rodada

EMS Taubaté Funvic 3x1 Vôlei Renata Campinas (SP)