EMS Taubaté Funvic vence o Vôlei Ribeirão e se reabilita na Superliga Cimed Masculina

Em jogo adiantado da 21ª rodada, taubateanos confirmam vitória e somam mais três pontos


Jogando na noite desta quinta-feira (28), a equipe EMS Taubaté Funvic venceu o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) por 3 sets a 0 (parciais de 25x17, 25x19 e 25x19), em jogo adiantado válido pela 21ª rodada da primeira fase da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019.

Na noite de estreia do técnico Renan Dal Zotto à frente da equipe, a EMS Taubaté Funvic precisou de 1h30 para confirmar o favoritismo e vencer com boas atuações dos ponteiros Lucarelli e Douglas Souza, e do levantador Rapha.

Com a vitória, a equipe taubateana chega aos 44 pontos ganhos na Superliga Cimed, em uma campanha de 16 vitórias e 4 derrotas, se mantendo na 3ª colocação. 

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a formação inicial com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Otávio, Athos, Abouba e Thales como líbero.

O primeiro set começou bem equilibrado. O Vôlei Ribeirão veio com a proposta de forçar o saque para complicar a recepção taubateana. E obteve sucesso na primeira metade do set, chegando inclusive a liderar o placar. A EMS Taubaté Funvic se encontrou na partida com boa atuação do bloqueio, e também apostando no saque forçado. Logo o time da casa retomou o controle da partida, virando o placar e fechando o primeiro set em 25 a 17, em 24 minutos.

O segundo set foi um pouco mais duro para a EMS Taubaté Funvic, já que o Vôlei Ribeirão intensificou o saque e conseguiu forçar erros de recepção e passe dos taubateanos. Novamente os visitantes chegaram a liderar o placar e abrir boa vantagem. A reação do Taubaté veio principalmente nas bolas de ataque com os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza, que foram bastante acionados pelo levantador Rapha. Com mais efetividade e um jogo bem agressivo, o Taubaté buscou a diferença, virou o jogo e fechou o set em 25 a 19, em 27 minutos.

O terceiro set foi novamente de superioridade da EMS Taubaté Funvic, que seguiu variando bem o saque e forçando muitos erros do Vôlei Ribeirão. O poderio dos ponteiros do Taubaté foi ponto primordial para o bom jogo apresentado, e com clara superioridade a equipe fechou o set em 25 a 19, vencendo a partida por 3 a 0, em 1h30 jogados.

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o levantador Rapha, da EMS Taubaté Funvic.

Os maiores pontuadores da partida foram os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza, da EMS Taubaté Funvic, com 12 pontos anotados para cada.

Após a partida, o técnico taubateano Renan Dal Zotto, estreante da noite, fez uma análise do rendimento no primeiro jogo sob seu comando:

"Foi uma vitória importante, porque o Vôlei Ribeirão é um time muito ofensivo, e nos colocou em muitas dificuldades principalmente no início dos sets, mas também por culpa nossa, pois cometemos vários erros. O que me agradou nessa noite foi como os jogadores encararam o jogo, como se fosse uma final, e é nessa tecla que venho batendo com eles desde o dia que assumi. Cada ponto, cada set e cada jogo devem ser encarados como se fossem o último. Um dos fatores mais importantes para que nós possamos construir algo vitorioso é essa disposição do início ao fim do jogo", comentou.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Cimed somente no dia 13/03, quando visita o Sada Cruzeiro, em jogo atrasado da 20ª rodada, às 20h00, no ginásio Riacho, em Contagem (MG)

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/21ª Rodada (returno)
EMS Taubaté Funvic 3x0 São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão
Data: 28/02/2019 (quinta-feira)
Horário: 20h00
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)