EMS Taubaté Funvic vence o Volei Um Itapetininga

Fora de casa, taubateanos se reabilitam no nacional com boa vitória por 3 sets a 0 e mantêm vice-liderança da competição


Jogando na tarde desta sexta-feira (05/02) o EMS Taubaté Funvic voltou a vencer pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei. Jogando fora de casa, os taubateanos bateram o Vôlei UM Itapetininga (SP) por 3 sets a 0 (parciais de 25x22, 25x23 e 25x17).

Com o resultado, o EMS Taubaté Funvic contabiliza sua 14ª vitória na competição, chegando aos 42 pontos ganhos, e se mantendo na vice-liderança da Superliga Banco do Brasil.

O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende (levantador), Maurício Souza (central), Bruno Biella (central), João Rafael (ponteiro), Douglas Souza (ponteiro), Felipe Roque (oposto) e Maurício Borges como líbero. Entrou ao longo da partida o levantador Fabiano.

Os atletas que desfalcaram o time nesta quarta-feira foram: Rapha (levantador), Lucão (central), Riad (central), Vitor Yudi (líbero) e Thales (líbero), que estão afastados por COVID. Todos os atletas estão se recuperando bem, apenas com sintomas leves, cumprindo isolamento em casa e recebendo acompanhamento do Depto. Médico do clube.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o central Maurício Souza do EMS Taubaté Funvic. Após a partida ele comentou sobre o importante resultado em Itapetininga, e falou do atual momento da equipe.

"Viemos de um jogo duro contra o Minas, onde não rendemos o que a gente poderia render e infelizmente saímos derrotados. Hoje a postura foi diferente, conseguimos impor nosso jogo, erramos menos e cumprimos nosso papel garantindo os três pontos. Foi um bom jogo, o Itapetininga é um time que cresceu muito e não é fácil de ser derrotado. Saímos felizes daqui, superando mais um jogo com os desfalques por COVID, e certos de que à medida que o pessoal for retornando, nosso time vai voltar a crescer ainda mais.", comentou o central taubateano.

O maior pontuador da partida foi o oposto Renan, do Vôlei UM Itapetininga, com 16 bolas anotadas. Pelo EMS Taubaté Funvic, o maior pontuador foi o oposto Felipe Roque, com 14 pontos.