EMS Taubaté Funvic vence Pacaembu Ribeirão e avança para a semifinal do troféu Super Vôlei Banco do Brasil

Equipe taubateana estreia com vitória tranquila por 3 sets a 0 e agora aguarda adversário da próxima fase que virá do confronto entre Vôlei Renata e Minas Tênis Clube


Jogando na noite desta quarta-feira (21), o EMS Taubaté Funvic venceu com tranquilidade do Pacaembu Ribeirão (SP), pela abertura do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, que está sendo disputado em Belo Horizonte (MG).

Na Arena Minas, o Taubaté fez 3 sets a 0 (parciais de 25x17, 25x13, 25x12) sobre a equipe de Ribeirão Preto, e avançou à semifinal do Super Vôlei. Os taubateanos agora aguardam o adversário que sairá do confronto entre Vôlei Renata (SP) e Minas Tênis Clube (MG), que se enfrentam nesta quinta-feira (22), às 19h00.

O Troféu Super Vôlei está sendo disputado por 8 times, em formato "mata-mata", com jogos eliminatórios em sede única na capital mineira. A competição segue até sábado (24).

O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, Douglas Souza, João Rafael, Maurício Souza, Riad, Felipe Roque e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Yudi, Bruno Biella e Rapha.

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic impondo muita pressão no saque e trabalhando muito bem no bloqueio. Com uma sequência defensiva muito boa nos movimentos iniciais, o Taubaté chegou a abrir 5 a 1. O Pacaembu Ribeirão, equipe formada por atletas bem jovens, buscou equilibrar as ações variando o saque e trabalhando bem nas bolas de contra-ataque. O Taubaté voltou a comandar as ações com o saque forçado e abriu novamente vantagem confortável. O levantador Bruno Rezende distribuiu bem o jogo e os taubateanos seguiram superiores até fechar em 25 a 17, em 21 minutos.

O segundo set foi novamente de domínio do EMS Taubaté Funvic, que trabalhou bem no sistema defesa/bloqueio e seguiu virando bem as bolas de contra-ataque. As bolas com os ponteiros do Taubaté foram muito bem aproveitadas, e o Ribeirão cometeu muitos erros. Sem sustos, o EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 13, em 23 minutos.

No terceiro set, o EMS Taubaté Funvic retornou à quadra com Rapha no lugar de Bruno Rezende. Depois de um começo equilibrado, o EMS Taubaté Funvic logo retomou o comando do jogo impondo pressão no saque e trabalhando muito bem no sistema bloqueio/defesa. Errando menos e com bom volume de jogo defensivo, o Taubaté fechou em 25 a 12, fazendo 3 sets a 0 em 1h15 de partida.

Próximo jogo

O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pelo Troféu Super Vôlei Banco do Brasil na sexta-feira (23), às 19h00, pela semifinal do torneio. O adversário sairá do jogo entre Vôlei Renata (SP) e Minas Tênis Clube (MG), que se enfrentam nesta quinta-feira (22), às 19h00.

Todos os jogos do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil serão transmitidos pelo canal por assinatura SporTV 2.

TABELA DO TORNEIO SUPER VÔLEI BANCO DO BRASIL - MASCULINO

QUARTAS DE FINAL 

  • 21/10 (Quarta-Feira)
    Jogo 1 - 19h00 - SESI-SP (3º) 2x3 Apan Eleva Blu (SC) (6º)
    Jogo 2 - 21h30 - EMS Taubaté Funvic (SP) (1º) 3x0 Pacaembu Ribeirão (SP) (8º)
  • 22/10 (Quinta-Feira)
    Jogo 3 - 19h00 - Vôlei Renata (SP) (4º) x Minas Tênis Clube (MG) (5º)
    Jogo 4 - 21h30 - Sada Cruzeiro (2º) x Montes Claros América Vôlei (MG) (convidado)

SEMIFINAIS 

  • 23/10 (Sexta-Feira)
    Jogo 5 - 19h00 - EMS Taubaté Funvic x Vencedor do jogo 3
    Jogo 6 - 21h30 - Apan Eleva Blu (SC) x Vencedor do jogo 4

FINAL

  • 24/10 (Sábado)
    21h30 - Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6