EMS Taubaté Funvic vence Vôlei Renata e segue na vice-liderança da Superliga Masculina

Em jogo muito equilibrado e decidido no Tie-Break, Taubaté chega à 18ª vitória na Superliga


Jogando na noite desta última quarta-feira (3), o EMS Taubaté Funvic venceu o Vôlei Renata Campinas (SP) por 3 sets a 2 (parciais de 25x19, 25x21, 20x25, 24x26 e 17x15) em partida atrasada da 18ª rodada da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21.

Esta foi a 18ª vitória do time taubateano no nacional, garantindo matematicamente a segunda colocação geral na competição com 52 pontos, mesmo ainda faltando dois jogos a serem disputados pelo Taubaté. O terceiro colocado é o Vôlei Renata, que tem 48 pontos, mas jogará apenas mais uma vez, não podendo mais ultrapassar o EMS Taubaté Funvic.

O técnico Javier Weber escalou o time inicial do Taubaté com Bruno Rezende, Lucão, Maurício Souza, Douglas Souza, Maurício Borges, Felipe Roque e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Rapha, Gabriel Cândido, Bruno Biella, João Rafael e João Franck.

O Taubaté buscou a reação com ótimas sequências de saque e com o bloqueio crescendo muito nos momentos decisivos. Após chegar ao empate em 12 a 12, o EMS Taubaté Funvic ganhou força no Tie Break, e após três match points, fechou em uma bola de ataque do ponteiro Douglas Souza. Final de Tie Break, 17 a 15 para os taubateanos, e 3 sets a 2 na partida. O jogo teve duração total de 2h25.

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi novamente o ponteiro Douglas Souza, do EMS Taubaté Funvic. Este foi o quinto jogo seguido do EMS Taubaté Funvic em que ele levou o prêmio de melhor do jogo. Douglas Souza também foi o maior pontuador da partida, com 21 bolas anotadas.

Após o jogo, o capitão e levantador Rapha comentou sobre mais este resultado importante para o Taubaté às vésperas dos playoffs. "Foi um jogo bem complicado muito porque nós não conseguimos impor nosso ritmo no terceiro e no quarto set. Mas essas situações fazem parte do período em que nós estamos, retomando nosso melhor momento técnico e físico. Mas saímos felizes com a vitória, e esse jogo servirá sim de exemplo para o que nós temos que melhorar nesse finalzinho de primeira fase para entrar com força total e preparados para todas as dificuldades que os jogos de playoffs com certeza vão nos apresentar", comentou.

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra no próximo sábado, quando recebe o Sada Cruzeiro (MG), às 19h00 no Abaeté em jogo válido pela 22ª e última rodada da Superliga Banco do Brasil Masculina. Além do clássico contra os mineiros, o Taubaté ainda tem uma partida em atraso, contra o SESI-SP, que será disputada na próxima semana, ainda em data e horário a serem definidos.