EMS Taubaté Funvic visita Caramuru vôlei nesta quarta-feira

Único time ainda invicto no nacional, equipe taubateana viaja até o Paraná em busca de mais três pontos e quer se manter na liderança. Jogo terá transmissão pela internet no Canal Vôlei Brasil


O EMS Taubaté Funvic volta à quadra nesta quarta-feira (9), pela 9ª rodada da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. A equipe taubateana encara o Caramuru Vôlei às 19h00, fora de casa, no Ginásio de Esportes Douglas Pereira, em Castro (PR).

Por conta da pandemia de COVID, os jogos da Superliga Banco do Brasil estão sendo realizados com os portões fechados, sem a presença de público.

O jogo entre Taubaté e Caramuru Vôlei será transmitido ao vivo pela internet no Canal Vôlei Brasil. É preciso ser assinante do pacote "pay-per-view" disponível no site.

Faltando três rodadas para o fim do primeiro turno, EMS Taubaté Funvic ocupa a liderança isolada da Superliga masculina trazendo uma campanha de oito vitórias em oito jogos, somando 24 pontos. Os taubateanos perderam apenas três sets até agora. A equipe está dois pontos à frente do segundo colocado Sada Cruzeiro (MG), que tem 22.

Na última sexta-feira (4), o Taubaté bateu o SESI-SP por 3 sets a 0 no Abaeté. Este é o melhor início de Superliga da história do EMS Taubaté Funvic desde que começou a disputar a competição, na temporada 2013/2014.

Para levantador Bruno Rezende, o bom momento do Taubaté é fruto de um crescimento técnico e tático coletivo, e prevê um jogo disputado em Castro. "Nossa missão é manter esse foco e esse volume de jogo, a agressividade e o bom aproveitamento em praticamente todos os fundamentos. O nosso momento é bom, e queremos manter essa sequência de bons jogos. O Caramuru será um adversário difícil sim, eles estão brigando pela vaga entre os oito que irão aos playoffs, então vão impor muita dificuldade a nós", analisou.

O adversário

O Caramuru Vôlei (PR) ocupa atualmente a 8ª posição da Superliga Banco do Brasil 2020/21, com 8 pontos ganhos. O time paranaense tem um jogo a menos em relação ao EMS Taubaté Funvic, e em sete partidas disputadas venceu três e perdeu quatro. Os últimos confrontos entre o Caramuru e o Taubaté foram pela edição 2019/2020 da Superliga masculina. Nas duas partida disputadas pela primeira fase da competição, vitórias do EMS Taubaté Funvic por 3 a 0 em ambas.