EMS Taubaté Funvic visita o Maringá Vôlei nesta quarta-feira pela Superliga Masculina

Em jogo antecipado da 17ª rodada, equipe taubateana quer mais uma vitória para se manter entre os líderes


O EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela sequência da Superliga Masculina de Vôlei 2019/2020 nesta quarta-feira, 22/01, quando visita o Denk Academy Maringá Vôlei, às 19h30 no ginásio Chico Neto, em Maringá-PR.

O jogo é válido pela 17ª rodada da primeira fase, e foi antecipado do dia 15/02 para esta semana. O Taubaté ocupa atualmente a segunda colocação da Superliga, com 32 pontos ganhos, em uma campanha de 10 vitórias e 3 derrotas em 13 jogos disputados.

O time vem de uma vitória fora de casa contra o Ponta Grossa Vôlei, por 3 a 0, no último sábado. Antes de embarcar para Jaraguá do Sul (SC), onde disputará as finais da Copa Brasil 2020 nos dias 24 e 25 de janeiro, os taubateanos querem buscar mais três pontos em mais um compromisso fora de casa pela Superliga.

Há uma semana, as duas equipes se enfrentaram pela Copa Brasil no ginásio do Abaeté, e agora se reencontram pelo nacional. Para o ponteiro Lucarelli, essa sequência só confirma que as equipes já se conhecem bem e o jogo será definido pelo time que conseguir surpreender o adversário.

"Acho que chega num momento da competição em que é muito difícil você esconder alguma coisa dos seus adversários. As características dos atletas e do nosso time ficam muito evidentes, e nessa situação, cabe a cada um entrar em quadra e fazer seu melhor jogo individual, para que o nosso levantador tenha opções e aí sim, distribua bem as bolas e consiga quebrar a marcação montada pelo adversário. Isso constrói um jogo coletivo forte, que é o que nós temos que manter sempre.", comentou.

O adversário: O Denk Academy Maringá Vôlei é o 7º colocado da Superliga. Após 13 rodadas, o time paranaense tem uma campanha de 5 vitórias e 8 derrotas, somando 17 pontos. A equipe paranaense enfrentou o Fiat/Minas na última rodada e acabou derrotada, em casa, por 3 sets a 0. Nos confrontos com o EMS Taubaté Funvic nesta temporada, foram duas derrotas. No primeiro turno da Superliga e na primeira rodada da Copa Brasil, foram duas vitórias taubateanas por 3 a 0.

Transmissão: O jogo entre Denk Academy Maringá Vôlei e EMS Taubaté Funvic será transmitido ao vivo pela internet no sistema "pay-per-view", para assinantes do Canal Vôlei Brasil. Para comprar o pacote de jogos da Superliga, ou adquirir somente esta partida, acesse: https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/