EMS Taubaté Funvic visita o Pacaembu Ribeirão neste sábado

Líder do campeonato, Taubaté viaja até Ribeirão Preto para seu quinto jogo pela Superliga. Partida terá transmissão ao vivo no SporTV 2 a partir de 21h30


O EMS Taubaté Funvic volta à quadra neste sábado (21), pela 5ª rodada da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. A equipe taubateana visita o Pacaembu Ribeirão, às 21h30, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP).

A partida colocará frente à frente o Taubaté, atual líder e única equipe ainda invicta na Superliga, e o 12º colocado Ribeirão, que perdeu seus quatro jogos disputados até aqui.

Por conta da pandemia de COVID, os jogos da Superliga Banco do Brasil estão sendo realizados com os portões fechados, sem a presença de público. O jogo será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

O EMS Taubaté Funvic chega à quinta rodada do nacional com uma ótima campanha, tendo vencido seus quatro jogos até aqui. No último domingo, a equipe venceu o Minas Tênis Clube, um dos rivais diretos pelas primeiras posições da Superliga. No Abaeté, a equipe comandada por Javier Weber fez 3 sets a 0 nos mineiros, somando mais três pontos e se isolando na liderança.

Um dos principais destaques ofensivos do EMS Taubaté Funvic, o ponteiro João Rafael faz uma análise muito positiva do atual momento taubateano. "Nós estamos numa crescente muito boa na Superliga. Estamos conseguindo impor nosso ritmo de jogo sobre os adversários, e foi assim nessa última partida contra o Minas, um time forte, com atletas experientes, e nós conseguimos jogar muito bem. No primeiro set nós mostramos nosso estilo e isso foi mantido no restante do jogo. Nós temos crescido tática e tecnicamente jogo a jogo, e isso é importante, pois está sendo um processo contínuo e nós vamos melhorar muito ainda no decorrer do campeonato", analisou o ponteiro.

João destaca que mesmo o Ribeirão ainda não tendo vencido nenhum jogo na Superliga masculina, toda atenção é necessária num jogo com essas características. "Não tem jogo fácil na Superliga, nós não podemos relaxar em nenhum momento, e se dar ao luxo de achar que vencerá qualquer partida na hora em que nós quisermos. Essas partidas são fundamentais justamente para colocar em prática a nossa identidade coletiva, e é assim que se constrói uma grande equipe", completou.