Depois de praticamente seis meses longe das quadras o EMS Taubaté Funvic volta a disputar um jogo oficial de voleibol. Nesta sexta-feira, (18), a equipe faz sua primeira partida pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2020.
A partida é válida pela segunda rodada do estadual e será contra o Vedacit Guarulhos, às 19h30, no ginásio do Abaeté. O time taubateano folgou na primeira rodada do Campeonato Paulista, realizada no último dia 11.
A partida desta sexta-feira terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.
Por conta da pandemia de COVID-19, todos os jogos do estadual estão sendo realizados sem a presença de torcida, com portões fechados. Estão sendo seguidos rigorosos protocolos de higiene e todas as normas sanitárias e de distanciamento estabelecidas pelas autoridades competentes, visando garantir a segurança de atletas, comissões técnicas e todos os profissionais envolvidos na realização das partidas.
Com várias novidades no elenco, e também no seu comando técnico, o EMS Taubaté Funvic começará a caminhada em busca de seu sétimo título paulista consecutivo. Os taubateanos conquistaram as últimas seis edições do Paulista, de 2014 a 2019.
Para o técnico Javier Weber, que fará sua estreia oficial pelo Taubaté, os dias que tem antecedido o primeiro jogo é de positividade. "A expectativa é grande, pois todos nós estávamos há muito tempo parados. Todos estão ansiosos para poder entrar em quadra e finalmente jogar, colocando em prática o que nós viemos treinando nas últimas semanas de preparação intensa.", comentou o treinador.
"Este início de temporada também abre para nós um longo caminho que teremos de percorrer, que terminará somente lá no final de abril de 2021. E vamos firmes nessa missão de chegar em todas as finais e entregar nosso melhor dentro de quadra.", completou Weber.
Em quadra, o torcedor também poderá conferir várias novidades. Os destaques ficam por conta dos Campeões Olímpicos Bruno Rezende, levantador, e Maurício Borges, ponteiro. Além deles, a equipe conta com outros cinco novos nomes: Bruno Biella (central), Vitor Yudi (líbero), Gabriel Cândido (oposto), João Rafael (ponteiro), João Franck (ponteiro) e Felipe Roque (oposto).
Para o ponteiro Maurício Borges, que também fará sua estreia com a camisa taubateana, a expectativa é grande para voltar aos jogos após a pandemia e a pré-temporada em sua nova casa. "Tivemos uma pré-temporada muito forte, o Javier weber e a comissão técnica fizeram um ótimo trabalho com a gente, e agora queremos colocar logo tudo isso em prática e ir ganhando mais entrosamento.", disse o ponteiro.
Campeão Olímpico na Rio 2016 e com currículo carregado de conquistas internacionais, Borges afirma que o Taubaté não terá vida fácil no estadual 2020. "Acho que não tem muito disso de favoritismo. São cinco equipes, um campeonato de tiro curto, e se nós não fizermos nossa parte os adversários vão querer nos derrubar. Esse formato vai ser uma prova legal para o nosso time, pois teremos de impor nosso jogo sempre, jogando com intensidade, e isso será bom para nós.", comentou.