Equipe sub-20 do São José estreia nesta quinta no Campeonato Paulista de futebol

O time vai enfrentar o Ecus de Suzano hoje (5), às 15h no estádio Martins Pereira


O time disputa a competição com apoio da Prefeitura, por meio do programa Atleta Cidadão.O time disputa a competição com apoio da Prefeitura, por meio do programa Atleta Cidadão. (Foto : Divulgação)

Nesta quinta-feira (5), o São José estreia no Campeonato Paulista Sub-20 de futebol, enfrentando o Ecus de Suzano, às 15h, no estádio Martins Pereira. Todas as partidas serão exibidas ao vivo e gratuitamente por meio da plataforma Eleven.

O grupo é formado por 28 jogadores, todos remanescentes da temporada passada ou que subiram da categoria Sub-17. A comissão técnica é encabeçada pelo técnico Mateus Mariano

Os 54 clubes foram divididos em nove grupos regionalizados com seis times cada. Na primeira fase, jogam dentro dos respectivos grupos em turno e returno, avançando para a segunda fase os três mais bem classificados de cada grupo, além dos cinco melhores quartos colocados.

A Águia está no grupo 8, ao lado grupo 8, ao lado do Taubaté, Palmeiras, Flamengo de Guarulhos, União de Mogi das Cruzes e União Suzano (ECUS).

Na segunda fase, os 32 times serão divididos em oito grupos com quatro equipes cada, avançando os dois melhores de cada grupo para as oitavas de final.

A partir da terceira fase, os confrontos se darão em sistema de mata-mata, com o time de melhor campanha enfrentando o 16º e assim sucessivamente. Em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga se dará em disputas de pênaltis. A grande decisão acontecerá no dia 22 de dezembro.

O Palmeiras, que está no grupo do São José, foi o campeão da edição 2020 ao bater o Corinthians na decisão por pênaltis.