Equipes da SEMELP Pinda se destacaram em diversas competições no final de semana

Confira como foi o desempenho das equipes nas diversas categorias e modalidades


Equipes da SEMELP Pindamonhangaba se destacaram em diversas competições no final de semanaEquipes da SEMELP Pindamonhangaba se destacaram em diversas competições no final de semana (Foto : Divulgação)

O último final de semana foi muito positivo para as equipes da SEMELP Pinda, que disputaram diversos torneios em diversas categorias e modalidades.

Ocorreu nesse final de semana, o 7º torneio Paulista de Atletismo, disputado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na cidade de São Paulo, categorias sub-18, sub-20, sub-23 e adulto. Pelas equipe da SEMELP Pinda, tivemos Marcos Miguel Oliveira conquistando o ouro no lançamento de martelo, prata no lançamento de disco e bronze no arremesso de peso.

O atleta João Henrique Ribeiro, ficou com o bronze nos 400 metros, Ana Laura ficou com o bronze no arremesso de martelo e Kelvin Willians ficou com o bronze na corrida dos 110 metros com barreiras.

Pelo futsal, no ginásio do Tabaú, Pinda enfrentou as equipes de São José dos Campos nas categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18 masculino. Pelo sub-12, Pinda venceu por 5 a 4, na categoria sub-14 a equipe de Pinda perdeu pelo placar de 3 a 1, já na categoria sub-16 a equipe de Pinda goleou pelo placar de 8 a 1, e para fechar os jogos a equipe de Pinda venceu por 5 a 1 na categoria sub-18.

Também foi realizada a competição pela Federação Paulista de Ginástica, que ocorreu em São Bernardo do Campo, nas categorias adulta e infantil. Pela categoria adulta, nível 2, Pinda foi campeã geral por equipes.

A atleta da ginástica rítmica da SEMELP Pinda, Lavínia Silva, ficou em segundo lugar no campeonato estadual de ginástica rítmica, na categoria adulto, nível 1. A atleta de Pindamonhangaba ficou com 13,65 no arco, 13,30 na bola, 15,20 na maças, 11,75 na fita, somando um total de 53,90 pontos, somente atrás da atleta Gabriela Silva, de Osasco, que ficou com a pontuação total de 55,45. A próxima competição da atleta será o campeonato brasileiro, em setembro.

"A Lavínia foi bem na competição, estava bem concentrada, depois de quase dois anos sem entrar em um tapete para competir, no modo presencial, pois todas as outras competições foram online, no nosso ginásio mesmo, transmitindo para arbitragem em casa. Mas foi muito positivo, a gente sabe que tem algumas coisas para melhorar na coreografia, mas ela está bem focada e está se preparando, para em setembro ir para o campeonato brasileiro e tentar ficar pelo menos entre as oito melhores do Brasil", disse a treinadora da Lavínia, Simone Rosa.

Para fechar o final de semana, tivemos um triangular disputado pela equipe de futebol feminino de Pinda, em Três Corações, Minas Gerais. O torneio foi disputado entre SEMELP Pinda, o time da casa e o time de passos. Pinda venceu Passos por 3 a 0, gols de Amanda duas vezes e Evila, e venceu também o time de três Corações pelo placar de 2 a 1, com gols de Ellen e Bianca.

"Final de semana muito positivo para nossa secretaria com a participação de diferentes modalidades no último final de semana. Estamos felizes que todos possam estar competindo novamente e assim cada técnico, cada atleta, fazer o que mais gosta que é estar atuando na sua modalidade. Bons resultados com a GR e atletismo despontando entre os melhores do estado de SP. Vitórias no futsal menores e no futebol feminino... Estamos felizes por todo esforço de cada atleta. Parabéns a todos pelo empenho e dedicação", parabenizou o secretário de Esportes, Everton Chinaqui.