Equipes do Atleta Cidadão disputam no Torneio Regional de Natação em Pindamonhangaba

As equipes de São José dos Campos, competirão neste sábado (18) em torneio promovido pela Federação Aquática Paulista


As equipes de São José dos Campos, competirão em torneio promovido pela Federação Aquática PaulistaAs equipes de São José dos Campos, competirão em torneio promovido pela Federação Aquática Paulista (Foto : Divulgação)

No próximo sábado (18), a equipe juvenil e júnior de natação do Atleta Cidadão - programa de formação desportiva desenvolvido pela Prefeitura de São José dos Campos -, disputarão no Torneio Regional Mirim a Sênior, promovido pela Federação Aquática Paulista.

De acordo com a coordenação do programa, o objetivo é permitir que os atletas retornem ao ritmo de competição e melhorem seus tempos pessoais nas suas principais provas.

As disputas acontecem no Centro Esportivo João do Pulo, em Pindamonhangaba. A equipe joseense compete com 52 atletas nas categorias mirim, petiz, infantil, juvenil e júnior, sendo esta a primeira competição do segundo semestre.

 Os atletas também vão nadar em busca dos índices para participarem dos Campeonatos Brasileiros e Paulistas previstos para o mês de dezembro. 

O Atleta Cidadão é um programa de formação desportiva desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, e financiado com recursos do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).