Escola de Moreira César realiza live para o Dia do Desafio

A Escola Municipal Professor Lauro Vicente de Azevedo participou da maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas


Escola de Moreira César realiza live para o Dia do DesafioEscola de Moreira César realiza live para o Dia do Desafio (Foto : Divulgação)Na última quarta-feira (26), a Escola Municipal Professor Lauro Vicente de Azevedo de Moreira César, fez uma live com exercícios físicos e brincadeiras em comemoração ao Dia do Desafio.

O Dia do Desafio é a maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos. Com o slogan "Atividade física: Bom pra mim! Bom para todos!", a 27ª edição do Dia do Desafio foi promovida em diversas cidades do país de forma online. 

A transmissão aconteceu às 10h30 pelo Facebook da escola, com a coordenação dos professores Samuel Oliveira e Carol Oliveira. Com o slogan "Movimente-se", a live buscou desenvolver exercícios físicos de forma divertida. A escola de ensino fundamental está situada em Moreira César, no bairro Cícero Prado (CDHU).

Segundo a Gestora Regional de Educação Básica da Prefeitura de Pindamonhangaba, Letícia Pedroso, a live faz parte do projeto "Escola Ativa", que tem o intuito de desenvolver atividades físicas e brincadeiras lúdicas de forma divertida na escola.

"Além dos exercícios físicos, teve muitas brincadeiras para as crianças acompanharem em casa. Teve desafios físicos como agachamento, "cabeça ombro joelho e pé", "morto-vivo", flexão plantar, prática de canto, ginástica aeróbica, polichinelo e dança. Acredito que essa live se encaixou muito bem nas propostas do Dia do Desafio, já que compartilhamos nas redes sociais exercícios físicos e brincadeiras ", destaca Letícia.