Esportista de Pinda vence nos 100 metros com barreiras do Grande Prêmio Brasil de Atletismo

Ketiley Batista, treinada pelo técnico e professor Luiz Gustavo Consolino, é considerada a principal representante do atletismo atualmente da cidade


No último fim de semana, os atletas da equipe de atletismo da Secretaria de Esportes da Prefeitura fizeram bonito, agitaram as classificações e deram orgulho ao esporte de Pindamonhangaba. No domingo (6), Ketiley Batista foi campeã dos 100 metros com barreiras, garantindo a medalha de ouro com 13segundos e 29décimos, no Grande Prêmio Brasil de Atletismo.

"Tive minha primeira participação no Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo-World Athletics Continental Tour Silver. Onde pude me consagrar campeã. Agradeço a Deus por me fazer acreditar sempre em tudo aquilo que posso alcançar. Muito, muito obrigada ao meu técnico por todo trabalho feito comigo, e a todos meus parceiros e apoiadores. Sem vocês com certeza tudo seria bem mais difícil. Cada um de vocês tem um papel extraordinário na minha carreira", comemorou a atleta em seu perfil em rede social.

Sub 18

Na categoria sub 18, Ana Laura Bilonia foi destaque como vice-campeã no lançamento do Martelo e Kelvin Williams conseguiu a medalha de bronze nos 110m com barreiras. Já na categoria sub 23, Vinicius Pereira ficou com o bronze nos 5.000m, Vinicius Catai garantiu a medalha de prata nos 110m com barreiras e Kaio ficou com a medalha de bronze nos 800m.

Além do GP Brasil, em São Paulo, Pinda se destacou também no Campeonato Estadual sub 16, sub 18 e sub 23 em Campinas.
Na categoria sub 16, o atleta Marcos Miguel conseguiu medalha de ouro no Lançamento do Martelo e prata no Lançamento do Disco e Yago Medeiros foi campeão no salto em altura, garantindo a medalha de ouro.