Gabrielzinho é eleito por TV francesa a grande estrela das Paralimpíadas de Paris 2024

Ele foi o único brasileiro convidado a participar do programa de maior audiência do país entre as Olimpíadas e Paralimpíadas, onde foi apresentado como o "Pelé das piscinas".


Gabrielzinho, o fenômeno brasileiro das piscinas, conquistou ouro nas provas de 50m costas, 100m costas e 200m livre nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Mas seu brilho não se limitou às piscinas.

Além das medalhas douradas, Gabrielzinho foi nomeado pela France2, uma das principais emissoras da França, como a maior estrela das Paralimpíadas. Ele foi o único brasileiro convidado a participar do programa de maior audiência do país entre as Olimpíadas e Paralimpíadas, onde foi apresentado como o "Pelé das piscinas".

Em entrevista à "Globo", Gabrielzinho compartilhou sua filosofia de vida: "Eu acredito que, desde quando eu nasci, eu vim crescendo, cada vez mais. Aprendendo com a vida, principalmente, aprendendo com a minha mãe. Pegando todos os ensinamentos, o que ela sempre falava: 'você é uma pessoa diferente e você veio no mundo assim, então não é o mundo que tem que adaptar, é você, você tem que se adaptar ao mundo'. E foi assim que cada lugar, cada coisa que eu conheci, cada novidade, eu fui aprendendo, fui me adaptando".

Ele também refletiu sobre sua jornada até o sucesso: "E eu contaria todo o passo a passo, porque quando chega aqui e vê tudo isso, ninguém imagina o que passou pra estar aqui, o que passou pra chegar até aqui".

O impacto de Gabrielzinho em Paris foi tão grande que ele foi mencionado por Tony Estanguet, presidente do Comitê Organizador de Paris 2024, na cerimônia de encerramento dos Jogos. Estanguet destacou o brasileiro como "uma das coisas magníficas" que aconteceram durante as competições.

Gabrielzinho não apenas conquistou medalhas, mas também os corações de todos que acompanharam sua trajetória inspiradora