Ginasta Caio Souza é destaque na programação do Dia do Desafio esportivo do Sesc São José dos Campos

O evento anual chega à sua 27ª edição no dia 26 de maio


Pelo segundo ano consecutivo, o Dia do Desafio - evento anual que chega à sua 27ª edição no dia 26 de maio - terá seu modelo de atuação com ênfase nas plataformas digitais.

O Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. O Sesc coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000. A campanha tem coordenação mundial da TAFISA - The Association For International Sport for All e, no Continente Americano, do Sesc SP, com apoio institucional da ISCA - International Sport and Culture Association e da Unesco.

Em 2021 o Dia do Desafio traz como tema "Atividade física: Bom para mim! Bom para todos!". A base para definição deste mote foi o princípio humanitário do Bem Comum, ou seja, o conjunto das situações de vida social que permitem, tanto aos grupos como a cada indivíduo, alcançar a mais plena condição de vida.

O destaque da programação do Sesc São José dos Campos, conta com o ginasta Caio Souza, campeão Panamericano individual e atleta da Seleção Brasileira de ginástica artística nos jogos Olímpicos de Tóquio 2021, que participará da atividade Desafio Esportivo, em que será desafiado pelos educadores do Sesc a executar uma série de exercícios de ginástica artística enquanto conversa com os expectadores.

Ginasta Caio SouzaGinasta Caio Souza (Foto : Divulgação)

A programação conta também com um Bate-Papo ao vivo pelo canal do Sesc São José dos Campos no youtube com Rene Quintas, Coordenador técnico do Instituto Athlon de São José dos Campos; e André Rocha, Campeão Mundial no Lançamento de Disco em Londres 2017. A mediação será do jornalista esportivo Vieira Junior. A conversa aborda os aspectos de adaptação e novas possibilidades causadas na pandemia, em relação a prática do esporte coletivo e individual no âmbito do olhar do esporte Paralímpico.

Confira a programação completa e os serviços:

Todas as atividades acontecem no dia 26 de maio

Viva Flow

O desafio é equilibrar-se, exercitando posturas de yoga sobre a superfície de pranchas de SUP, em ambiente aquático, de maneira lúdica.

9h - Atividade Presencial para alunos previamente agendados e com exame dermatológico atualizado.

Para agendar acesse aqui.

Desafio Pais e Filhos

Vídeo preparado pelos educadores do Sesc, incentivando a participação de adultos e crianças na realização de uma série de desafios com exercícios leves e lúdicos.

9h - Instagram e Facebbok (@sescsjcampos).

Cards - Atividade Física e o Uso da Máscara

Publicação de cards com orientações para saúde, na perspectiva do uso correto de máscara direcionadas para prática de esportes e atividade física.

12h - Instagram e Facebook (@sescsjcampos).

Desafio Esportivo

O campeão Panamericano individual e atleta da Seleção Brasileira de ginástica artística nos jogos Olímpicos de Tóquio 2021, Caio Souza é desafiado a executar uma série de exercícios de ginástica artística e a conversar com o público sobre a modalidade.

16h - ao vivo no Instagram (@sescsjcampos).

Bate-papo

Esporte Paralímpico: O Desafio do Movimento no Contexto da Pandemia

Com Rene Quintas, Coordenador técnico do Instituto Athlon de São José dos Campos; e André Rocha, Campeão Mundial no Lançamento de Disco em Londres 2017 e coordenador dos esportes de alto rendimento da Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté; Mediação do jornalista esportivo Vieira Junior

Uma conversa sobre os aspectos de adaptação e novas possibilidades causadas na pandemia, em relação a prática do esporte coletivo e individual no âmbito do olhar do esporte Paralímpico.

19h30 - ao vivo no Youtube (sescsjcampos)

 

Para mais informações, acesse aqui.