Pindamonhangaba celebrou um novo marco esportivo ao conquistar o quinto título estadual com a equipe feminina de futsal, conhecida como Guerreiras Pinda Futsal. Nesta edição da Liga Paulista, foi a primeira vez que a equipe participou da competição.
A final, realizada no último final de semana no Ginásio Prof. Tuta, em Mogi das Cruzes, colocou frente a frente Pinda e Cats Taboão pela terceira vez em torneios estaduais.
Com histórico equilibrado entre as equipes, o título foi decidido na prorrogação, com vitória de 2 a 1 para Pinda. Os gols da vitória foram marcados por Myrella, no segundo tempo regulamentar, e por Tamires, que converteu um tiro livre após a quinta falta adversária.
O treinador Marcinho comentou sobre a vitória de Pinda,
"A campanha vitoriosa de Pinda foi impressionante, começando com uma vitória por 3 a 0 contra Guarujá, seguida por um triunfo de 6 a 1 sobre Araçatuba, a equipe continuou a mostrar seu poder com uma vitória de 3 a 1 contra Indaiatuba e um avassalador 6 a 1 sobre River. Contra Francisco Morato, Pinda venceu por 4 a 0, e nas quartas de final, derrotou Jundiaí por 7 a 2. Na semifinal, um empate acirrado de 4 a 4 contra São Carlos levou a equipe para a final, onde triunfou por 2 a 1 contra Cats Taboão", disse o treinador.
Com 35 gols marcados e apenas 10 sofridos em oito jogos, a equipe demonstrou bom desempenho. A atleta Myrella Lima foi eleita craque da partida final, e Rafa Sitta foi escolhida craque do campeonato.
Após as comemorações, as atletas receberam alguns dias de folga antes de retomarem os treinamentos para os Jogos Regionais, que acontecerão no final do mês, em São Sebastião.