Handebol Taubaté estreia com vitória sobre Guarulhos na Taça Estado de São Paulo

Após ter sido campeão da Taça Paulista e do Pan-Americano de Clubes, o Taubaté continua invicto na temporada 2018


O Handebol Taubaté/FAB/Unitau venceu neste sábado, 09/06, a equipe VEGUS/ACISEG/Guarulhos. Em jogo válido pela primeira rodada da Taça Estado de São Paulo (2° fase do Super Paulistão), o time taubateano venceu por 32 a 20 o time guarulhense, em um total de 1h25 de jogo.

Após ter sido campeão da Taça Paulista (1° fase do Super Paulistão) e do Pan-Americano de Clubes, o Taubaté continua invicto na temporada 2018.

O jogo: O técnico Marcus Tatá colocou em quadra a formação inicial com Rick, Cleber, Guila, Thiago, Dedé, Pará e Vinícius. No primeiro tempo, os taubateanos conseguiram reproduzir o jogo da primeira fase do Super Paulistão e se mantiveram à frente na pontuação. Com a imposição do seu ritmo de jogo, o Handebol Taubaté/FAB/Unitau terminou a primeira etapa com 6 gols de vantagem, Taubaté 15 X 09 Guarulhos.

Já no segundo tempo, o Handebol Taubaté/FAB/Unitau demonstrou o motivo de ser o favorito da partida e saiu com mais uma vitória. O placar final da partida foi Handebol Taubaté/FAB/Unitau 32 X 20 VEGUS/ACISEG/Guarulhos.

O melhor jogador em quadra foi o jogador argentino Tomás Cañete, do Handebol Taubaté/FAB/Unitau.

 ”Fico feliz por ter a chance de ajudar a equipe. Temos treinado intensamente para conquistar mais um título, então abrir a segunda fase com mais uma vitória é muito importante, nos dá mais confiança.”, disse o jogador argentino do Handebol Taubaté/FAB/Unitau, Tomás Cañete.

Para alcançar os 32 gols alcançados pelo Handebol Taubaté/FAB/Unitau na partida, cada atleta marcou a seguinte quantidade de gols: Alemão (2), Nicolas Bono (3), André Silva (1), Thiago Santos (1), Cleber Andrade (2), Marcos Santos (5), Vinícius Teixeira (6), Guilherme Silva (4), Tomás Cañete (8).